EX-PREFEITA DE VILA NOVA DOS MARTÍRIOS É INVESTIGADA POR IRREGULARIDADES EM LICITAÇÃO

A 6ª Promotoria Especializada de Imperatriz instaurou um inquérito contra a ex-prefeita de Vila Nova dos Martírios, Karla Batista, por irregularidades em licitação.

O procedimento está sob a responsabilidade do promotor de Justiça, João Marcelo Moreira Trovão.

Segundo o documento no qual o Blog do Neto Ferreira teve acesso, a investigação iniciou com a abertura da Notícia de Fato para apurar indícios de irregularidades constatados no Edital de Concorrência Pública Nº 001/2020 – CP/CPL do Município de Vila Nova dos Martírios/MA, conforme Relatório do Grupo Especializado de Proteção ao Patrimônio Público – GEPATRI.

Em seguida, foi expedida uma Recomendação sugerindo que o Presidente da Comissão Permanente de Licitação, Jetro Manoel Oliveira Sousa, o Secretário Municipal de Cidade, Transportes e Servicos Públicos, Derivan Angélico Silva, e a ex-prefeita Karla Batista se abstessem de dar continuidade à sessão de abertura de envelopes de habilitação e propostas, em razão das irregularidades apontadas.

No entanto, a ex-prefeita seguiu o trâmite normalmente, culminando na contratação da empresa Campo Alegre Empreendimentos Ltda, através do instrumento de Contrato Nº 055/2020.

Em razão disso, o Parquet viu a necessidade no aprofundamento das investigações e converteu a NF em Inquérito, determinando, assim, as diligências cabíveis.

Fonte: Neto Ferreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *