EX-PREFEITO HUMBERTO COUTINHO PASSA POR TERCEIRA CIRURGIA PARA RETIRAR COÁGULO NO INTESTINO

530519_665933270116768_290941228_n

Humberto Coutinho

O ex-prefeito de Caxias, Humberto Coutinho, passou pela terceira cirurgia na sua luta para a cura do câncer no intestino grosso diagnosticado ano passado. O procedimento aconteceu na quarta-feira, 15, e de acordo com informações de pessoas próximas da família, ainda na quarta, por volta das 23:00hrs, HC passou a respirar sem a ajuda de aparelhos. Uma nova queda de pressão arterial, que era o temor da equipe médica, não aconteceu.

A cirurgia para retirada de um coágulo no intestino deu-se devido a um efeito colateral da colostomia (procedimento realizado durante a segunda cirurgia).

“Quando se faz uma colostomia, existe o risco da formação de um coágulo no intestino e, caso esse coágulo não seja retirado, pode desencadear um processo infamatório e por conseqüência uma infecção, que pode ser letal para o paciente, daí a necessidade de uma cirurgia”, explicou-me um médico cirurgião.

Apesar dos contratempos, as dificuldades encontradas até agora no tratamento de HC são corriqueiras nesse tipo de quadro de câncer localizado no intestino grosso.

Muitos ainda devem lembrar da mesma situação vivida pelo ex-vice-presidente José de Alencar, também vítima de um câncer no mesmo local do ex-prefeito de Caxias. José Alencar fez várias cirurgias no intestino para retirada de coágulos.

O temor maior dos amigos e familiares de Humberto Coutinho é por conta de uma súbita queda de pressão arterial, igual a que aconteceu após o primeiro procedimento cirúrgico, que levou um risco considerável para sua vida.

Apesar dos problemas indesejáveis, o quadro nesse momento é de estabilidade.

Fonte Blog do Sabá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *