EXECUTIVA ESTADUAL DO PEN 51 VISITA CODÓ E TRAZ “BOA IDEIA”

foto4

Comitiva de PEN 51

Na ultima sexta feira, o Dep. Estadual J.Pinto, do Partido Ecológico Nacional (PEN), veio a Codó acompanhado dos outros membros do diretório estadual, visitar e articular politicamente o futuro do recém criado partido. Durante um almoço, foi inevitável que o bate papo enveredasse para eleições 2014. Na mesa estiveram presentes algumas lideranças municipais de associações, o Secretario Municipal de Meio Ambiente e Presidente do PEN – Codó, Ferdinando Rocha.

De acordo com informações da própria executiva do partido, o secretário poderá ser a mais nova opção como candidato ao cargo de Deputado Federal do PEN 51 na região dos cocais. Ferdinando Rocha, que já ensaiara uma candidatura ao cargo do legislativo municipal nas ultimas eleições, poderá ter a oportunidade de experimentar a aprovação, ou não, do seu nome em uma eleição. Resta saber agora se o grupo político, ao qual pertence Ferdinando, apoiaria, ou não, esta decisão do Secretario Municipal de Meio Ambiente.

O que Zito Rolim acha disso?

Segundo o Deputado J.Pinto, a executiva veio, exclusivamente, tratar de assuntos internos do partido e não tratar de política ou de qualquer tipo de articulação com o Prefeito Zito.

“O partido veio tratar de assuntos com os membros da executiva municipal. Assuntos internos! Mas fomos até o Prefeito, que nos recebeu de maneira cordial e muito educada. Aproveitamos para dizer que o PEN é solidário a gestão Zito Rolim e reafirmamos o nosso apoio ao Prefeito. Em momento oportuno retornaremos a Codó para conversarmos mais. Quanto ao nosso nome para região dos cocais, temos, dentre eles, o do Professor Ferdinando Rocha. Pela militância, o potencial e a importância que o mesmo teve na formação do nosso partido no Maranhão, Ferdinando pode sim, ser “Uma Boa Idéia”

O que pensa Ferdinando Rocha?

“É muito precoce dizer algo nesse momento. As conversas ainda estão num nível de sondagem política, mas fiquei lisonjeado pela indicação do meu nome e se existe a possibilidade, porque não avaliar com carinho? Por enquanto vamos nos preocupar em fortalecer o partido e continuar trabalhando as bases”.

A possível indicação de Ferdinando Rocha para disputar uma vaga no Congresso Nacional fará com que Codó tenha três candidatos a Câmara Federal em 2014?

Assessoria de Imprensa PEN51

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *