EXEMPLO: BOM JARDIM SE DESTACA COM UM FILHO ILUSTRE APÓS OS ESCÂNDALOS DA PREFEITA OSTENTAÇÃO

FOTO-medalhistas-02-300x222

Thiago Pinheiro

Aconteceu na tarde de sexta feira, 4, no auditório do prédio da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), a solenidade de premiação dos destaques da Décima Edição da Olimpíada Brasileira de Matemáticas das Escolas Públicas (OBMEP), regional Maranhão. As provas que, aconteceram em duas etapas, no ano de 2014, tiveram a participação de 572 estudantes inscritos de todo o Estado.
O grande anfitrião da festa foi o estudante Thiago Pinheiro, de 14 anos, do Centro de Ensino Governador José Sarney, que fica no município de Bom Jardim, que ficou famoso nacionalmente depois das denúncias de desvio de verba pela prefeita Lidiane Leite, que ainda está foragida da Polícia Federal.
O estudante, que já havia ganhado medalhas de prata e bronze em edições anteriores da olimpíada, foi o único em todo o estado a receber menção honrosa e ganhar a medalha de ouro.
Thiago, que já havia recebido em julho deste ano o prêmio na categoria nacional em solenidade ocorrida no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, agora ocupa a 31º posição no ranking geral dos medalhistas de ouro. Mais de 18 milhões de alunos de 46.698 escolas brasileiras se inscreveram na 10ª OBMEP.
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Púbicas é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, e tem como objetivo estimular o estudo da disciplina em questão e revelar novos talentos na área.

Fonte: Gilberto Léda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *