FALTA DE COMPROMISSO: EM TIMBIRAS, ALUNOS ESTÃO SEM IR A ESCOLA POR FALTA DE ÁGUA PARA BEBER

anigiffaustina
Falta de compromisso

Por falta de água para beber, alunos da escola Faustina Sousa Araújo, localizada às margens do rio Itapecuru em Timbiras, estão sem estudar há vários dias. A causa da falta d’água na unidade acontece apenas por conta de um bebedouro com problemas e que não está funcionando de forma a atender a demanda.

Esta unidade escolar leva o nome da mãe do Sr. Francisco de Sousa Araújo, pai do atual prefeito Fabrízio Araújo. Nela, estudam dezenas de alunos, que estão sendo prejudicados com a situação, e isso está causando revolta nos estudantes e em seus pais, além de indignação nas pessoas que têm conhecimento do problema.

Prejuízos

Nos últimos dias, vários alunos têm se dirigido à escola, na esperança de a situação já ter sido resolvida, mas se deparam com os portões fechados. Essa situação acontece no turno vespertino, mas de acordo com pais de aluno, o turno Matutino, nos últimos dias, só funciona metade do período exigido por lei, pois quando o problema não é falta d’água, é falta de merenda.

A administração foi questionada sobre quando a falta d’água para o consumo dos alunos seria resolvida, mas a informação obtida foi de que não há prazo para normalização das aulas e que a secretaria de educação está tomando providências.

Enquanto isso, dezenas de alunos estão sendo prejudicados fora das salas de aula e não sabem quando a rotina de estudos será normalizada. José Oliveira (nome fictício), pai de aluno, contou que essa situação vem acontecendo há vários dias, sem que nenhuma providência até o momento tenha sido tomada para a resolução do caso.

Fonte: Site Oitimba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *