FALTA DE COMPROMISSO EM TIMBIRAS: “PAU DE ARARA” CONTINUA SENDO USANDO POR ALUNOS

O problema com transporte escolar parece que não tem jeito em Timbiras, o prefeito Dr. Antônio Borba ainda não conseguiu sanar essa realidade cruel na Zona Rural do município. Chegou a redação do BLOG DO DE SÁ esta semana, um vídeo de um caminhão pau-de-arara que transporta alunos entre os povoados Socó e Abundância. De acordo com os denunciantes, são cerca de 30 alunos que todos os dias fazem o mesmo trajeto arriscando suas vidas em caminhões pau-de-arara.

EM TEMPOS

Não é de agora que o problema se arrasta; no ano passado um carro que transportava alunos acabou capotando e uma criança acabou perdendo um dos braços.  O fato aconteceu no dia 26 de junho do ano passado e o aluno tinha 12 anos de idade. Na época, o acidente aconteceu após o motorista perder o controle do caminhão pau-de-arara em um local chamado “Ladeira do Axixá” na Zona Rural do município. Outros nove alunos ficaram feridos  e foram levados ao hospital.

O PROBLEMA CONTINUA, O QUE REVELA O GOVERNO

De acordo com informações vindas da prefeitura de Timbiras, o município está com dificuldade para atender as exigências do Ministério Público, e por conta disso o problema ainda se arrasta. “Os critérios exigidos pelo MP prescrevem transportes novos, com menos de oito anos de uso, e que tudo esteja em dia (documentação, IPVA, revisão, etc) além de ser dirigido por um motorista com CNH categoria D, declarou o município recentemente à imprensa.

                                                                   Assista ao vídeo abaixo:

 

2 comentários em: “FALTA DE COMPROMISSO EM TIMBIRAS: “PAU DE ARARA” CONTINUA SENDO USANDO POR ALUNOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *