FALTA DE COMPROMISSO: FRANCISCO NAGIB DEIXA PACIENTES PORTADORES DE SORO POSITIVO SEM MEDICAMENTOS EM CODÓ

Os medicamentos antirretrovirais surgiram na década de 1980 para impedir a multiplicação do vírus no organismo. Eles não matam o HIV , vírus causador da AIDS, mas ajudam a evitar o enfraquecimento do sistema imunológico. Por isso, o seu uso é fundamental para aumentar o tempo e a qualidade de vida de quem tem a doença. Esse medicamento deve ser dado a essas pessoas gratuitamente, mas não é assim que tem acontecido na cidade de Codó, administrada pelo jovem prefeito, Francisco Nagib.

DENÚNCIA AO BLOG

A redação do BLOG DO DE SÁ recebeu uma grave denúncia na tarde de ontem por meio de uma pessoa que sofre com a doença, e segundo ela, está há um mês sem o medicamento porque a prefeitura de Codó não está disponibilizando o mesmo aos pacientes. Ainda de acordo com o denunciante (a), todas as vezes que vai no CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento) a resposta é sempre a mesma, que não tem o medicamento e também não sabem quando vai chegar. O BLOG DO DE SÁ está à disposição da secretaria de saúde do município para quaisquer esclarecimento sobre esta postagem.

                                                  Veja o print abaixo:

Um comentário em: “FALTA DE COMPROMISSO: FRANCISCO NAGIB DEIXA PACIENTES PORTADORES DE SORO POSITIVO SEM MEDICAMENTOS EM CODÓ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *