FLÁVIO DINO DEIXA EMBRATUR PARA SE DEDICAR AOS DIÁLOGOS PELO MARANHÃO

Embratur
Flávio Dino

Hoje (14/mar), o Diário Oficial da União publicou a saída de Flávio Dino da presidência da Embratur, atendendo pedido feito à Presidência da República para que pudesse se dedicar aos Diálogos pelo Maranhão. Na segunda-feira, Dino esteve com o ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, quando solicitou sua saída para se dedicar ao debate político e programático para o seu estado de origem.

Cerca de 2 anos e nove meses após sua posse, Dino sai com reconhecimento nacional de sua gestão à frente do órgão do Governo Federal responsável pela promoção turística do Brasil no exterior. Ao longo desse período, Dino bateu o recorde de recepção de turistas estrangeiros no Brasil, com 6,1 milhões de turistas em 2013, marca nunca antes alcançada na história do Brasil.

Dino também implantou diversas inovações nas ações da Embratur, chegando a ser premiado internacionalmente. Foi o caso da série de eventos Goal to Brasil, feitos em parceria com governos estaduais, em que o Brasil apresentava os destinos associados à Copa do Mundo para diversos países da Europa e América Latina.

O modelo de promoção foi reconhecido internacionalmente, recebendo prêmio em três categorias do Business Stevie Awards, o Oscar das Relações Públicas, entregue anualmente em Barcelona.

O seu trabalho foi prontamente reconhecido por diversos integrantes do setor. “Ele trabalhou arduamente para tirar o Brasil da inércia dos 5 milhões, fazendo o país chegar a 6 milhões pela primeira vez na História”, afirmou Enrico Fermi, presidente da ABIH (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira). “Também agradeço por ter dado toda sua dedicação e colocado toda a sua equipe empenhada para a retomada dos EBTs, que representam um importante ganho para o setor turístico brasileiro”..

DIÁLOGOS PELO MARANHÃO

A saída de Dino antes do prazo legal para desincompatibilização de cargos públicos foi anunciada ainda ano passado, quando decidiu se dedicar ao Movimento Diálogos pelo Maranhão, que há um ano vem promovendo debates em todo o estado aos finais de semana. Com horário integral no Maranhão, Dino articulará ações e finalização do Programa de Governo que será apresentado aos maranhenses durante o período eleitoral.

Em 2013, aos finais de semana, Dino percorreu todas as regiões do estado ao lado de lideranças políticas, religiosas, empresarias, movimentos sociais, trabalhadores, estudantes e diferentes segmentos da sociedade para construir soluções para melhorar os índices sociais do Maranhão. Em cada evento, Dino ouve sugestões de cada região e está finalizando um grande diagnóstico sócio-econômico do estado, bem como das potencialidades que poderão contribuir para o desenvolvimento do estado.

Ascom Flávio Dino

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *