FLÁVIO DINO FALA SOBRE PARCERIA DO MINISTÉRIO DO ESPORTE COM MUNICÍPIOS QUE BENEFICIARÁ 350 MARANHENSES

flavio-dino-51
Flávio Dino

Em parceria com o Governo Federal, 157 municípios maranhenses serão beneficiados com o Programa Segundo Tempo, realizado pelo Ministério do Esporte. Flávio Dino, que acompanhou a tramitação dos processos relacionados ao Maranhão junto ao Ministério, parabenizou os municípios beneficiados, anunciados ontem (07) pelo ministro Aldo Rebelo.

A ação do Ministério do Esporte em parceria com as prefeituras vai beneficiar mais de 350 mil alunos de mais de 2,1 mil escolas diferentes no Maranhão. Promovendo saúde, cultura e atividades esportivas, o programa do Governo Federal atua fazendo com que crianças e adolescentes tenham acesso a lazer no ambiente escolar após o período de aulas.

Flávio Dino elogiou a iniciativa do Governo Federal através do Ministério do Esporte que beneficiará centenas de milhares de jovens maranhenses. “O ministro Aldo Rebelo (Esporte) se empenhou para trazer benefícios para o Maranhão. Como companheiro de partido do ministro Aldo e como maranhense, fiz questão de acompanhar com atenção os projetos referentes ao estado,” disse.

A união entre Ministério do esporte e Ministério da Educação para levar mais qualidade de vida aos jovens estudantes de escolas públicas, segundo Flávio Dino, é uma demonstração de que políticas públicas planejadas e articuladas podem levar melhores condições de vida às pessoas.

“São mais de 351 mil jovens maranhenses que terão direito a lazer, esporte e cultura em suas escolas em período integral. Com políticas públicas nesse modelo é possível combater a violência e o consumo de drogas na raiz,” frisou.

O Ministério do Esporte tem atuado no Maranhão na promoção de esporte e lazer. No final do ano passado, o ministro Aldo Rebelo anunciou a construção de 13 Centros de Iniciação ao Esporte. Serão grandes complexos esportivos para alto desempenho em 11 municípios do Maranhão.

Ascom Flávio Dino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *