FLÁVIO DINO NÃO TEM MORAL EM BRASILIA: ENTENDA POR QUÊ…..

dilma

Dino e Dilma

Os mais recentes acontecimentos em Brasília comprovam uma tese já cantada e decantada pelo Blog do  companheiro Gilberto Léda: o gogó do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), de pouco vale em Brasília porque ele não tem qualquer comando sobre a bancada maranhense, nem na Câmara, tampouco no Senado

Como se sabe, o comunista foi, incontestavelmente, o mais intransigente defensor da presidente Dilma Rousseff (PT) nos momentos cruciais da abertura do processo deimpeachment.

Ocorre que, em termos práticos, ele conseguiu pouca coisa para ajudar a petista: apenas o voto do vice-presidente da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA). Assim mesmo, após promessas de gordas emendas e intervenção de Lula,

Pois bem..

Nesta terça-feira (23) a Folha revelou que, na expectativa de conquista de votos contrários a seu impeachment no Senado, Dilma pediu que a cúpula do PT interviesse em cinco cidades do Maranhão em atendimento a reivindicações dos senadores maranhenses João Alberto (PMDB) e Roberto Rocha (PSB).

Segundo a publicação, o comando do PT interveio em Codó – onde determinou rompimento da aliança com o PCdoB, na qual ocuparia a vice da chapa, para apoiar o candidato do PSDB – e em Timon, onde se decidiu pela saída de uma chapa composta por PSB e PCdoB em favor do outra integrada por PSD e PMDB.

Roberto Rocha ainda havia pedido mais: queria mexidas no tabuleiro de São Luís, Balsas e Imperatriz. Mas aí já era demais.

A atuação de Dilma em favor dos senadores é prova concreta de que o excesso de discurso e a falta de ações práticas prejudicaram o relacionamento de Flávio Dino com o Planalto após a abertura do processo de impeachment da presidente.

Bom de gogó, mas fraco de articulação política, o governador do Maranhão foi traído pelo PT perdeu espaço para os senadores. Esses, os verdadeiros detentores do que interessa de fato agora aos petistas: votos.

Fonte: Gilberto Leda

 

Um comentário em: “FLÁVIO DINO NÃO TEM MORAL EM BRASILIA: ENTENDA POR QUÊ…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *