FLÁVIO DINO OBRIGARÁ ALIADOS A VOTAR CONTRA O POVO NA REFORMA DA PREVIDÊNCIA ESTADUAL

O deputado César Pires alertou, na sessão desta terça-feira, que o governador Flávio Dino obrigará seus aliados na Assembleia Legislativa a votar contra o povo na reforma previdenciária estadual, que fará em breve. “Flávio Dino é um governador pusilânime, e seus aliados vão pagar um alto preço, pois vão negar sua própria obra e ir contra os interesses do povo para atender aos projetos pessoais do comunista”, afirmou.

Flávio Dino, na avaliação de César Pires, apostou que o presidente Bolsonaro não conseguiria aprovar a reforma previdenciária no Congresso Nacional, por isso orientou seus deputados federais e senadores a votarem contra a proposta que tanto condenou. Agora, com a real possibilidade de os Estados e municípios ficarem excluídos da matéria em nível nacional, ele terá que orientar a bancada governista na Assembleia a apoiar a reforma na Previdência estadual.

Flávio Dino gasta milhões de recursos públicos para vender sua imagem em nível nacional, enquanto tira 25% dos recursos da saúde, descumpre decisões judiciais, gasta o dinheiro do Funbem e dos aposentados, retira verbas do Porto do Itaqui, quebra o Estado e dá calote em fornecedores. Ele não teve competência como gestor e agora terá que fazer também a reforma previdenciária que condenou, transferindo o desgaste para os seus aliados na Assembleia”, declarou César Pires. “Como o governador quer ser presidente do país se não consegue nem administrar com competência o Maranhão?” questionou.

Ao fazer o alerta, César Pires questionou os demais parlamentares, principalmente os do PDT e do PCdoB, cujos líderes criticaram e votaram contra a reforma previdenciária na Câmara Federal. “Tudo indica que o Senado não vai alterar o texto aprovado na Câmara e a matéria será remetida para os estados e municípios. E agora? Qual será o posicionamento da base governista neste plenário?”, indagou ele.

César Pires conclui ressaltando a incoerência de Flávio Dino e os prejuízos que ele imporá à imagem dos seus aliados. “Ele não teve a responsabilidade de gestor quando se opôs à reforma previdenciária, e agora vai cobrar o sacrifício da Assembleia e do povo do Maranhão”, alertou César Pires. “Vale a pena sacrificar o povo por uma ambição desmentida do governador? A fatura vem e alta para esse parlamento pagar pela incapacidade de gestão, de visão e pela ambição do governador”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *