FLÁVIO DINO VOLTA A AUMENTAR PREÇO REFERÊNCIA PARA ICMS DA GASOLINA

O deputado estadual Wellington do Curso se pronunciou, na Assembleia Legislativa, sobre o novo aumento no preço dos combustíveis no Maranhão que passou a valer hoje, 1º. O aumento decorre do Ato COTEPE/PMPF nº 18, de 24 de maio de 2021, em que o preço médio ponderado ao consumidor final para os combustíveis sobe de R$ 5,14 para R$ 5,43 no valor da gasolina.

É com base nesse preço que o governo cobra o ICMS que depois incide sobre o combustível.

Na ocasião, o deputado Wellington defendeu a aprovação de requerimento de sua autoria com o objetivo de convocar o Secretário de Fazenda para prestar esclarecimentos sobre mais um reajuste no preço médio ponderado.

O consumidor maranhense já sente nos postos de combustíveis mais um aumento no preço da gasolina. O aumento não veio das refinarias nem dos postos de combustíveis, mas sim do governador Flávio Dino, que reajustou mais uma vez o preço médio ponderado. Além disso, o governador não faz nenhum esforço para diminuir o ICMS. Flávio Dino não diminui o ICMS porque quanto mais alto, mais ele fatura com impostos. Infelizmente, o Maranhão tem a quarta maior alíquota, o que aumenta significativamente o preço dos combustíveis. Por todos esses fatores, apresentei requerimento para que o Secretário de Fazenda preste esclarecimentos. O meu objetivo é um só: diminuir o preço dos combustíveis no Maranhão”, afirmou o deputado Wellington.

Fonte: Gilberto Léda

Um comentário em: “FLÁVIO DINO VOLTA A AUMENTAR PREÇO REFERÊNCIA PARA ICMS DA GASOLINA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *