FÓRUM DE CODÓ UTILIZA ILUMINAÇÃO ESPECIAL ALUSIVO AO OUTUBRO ROSA

O Fórum de Codó/MA também aderiu ao movimento Outubro Rosa com a iluminação da fachada do prédio-sede. Com a ação, o Diretor do Fórum de Codó, juiz Carlos Eduardo de Arruda Mont’Alverne, busca chamar a atenção da população para a prevenção do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. De acordo com a Sociedade Brasileira de Mastologia, o diagnóstico precoce da doença aumenta bastante as chances de cura.

A campanha

O Outubro Rosa é um movimento iniciado na década de 1990 que visa conscientizar sobre a prevenção e controle do câncer de mama. Neste ano, a campanha do Instituto Nacional do Câncer – INCA tem como tema: “Quanto antes, melhor”.

O objetivo é incentivar as mulheres a adotarem um estilo de vida saudável com a prática de atividades físicas e boa alimentação, evitando assim os riscos de câncer de mama.

A doença é causada pela multiplicação desordenada de células da mama. O câncer de mama é mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele, correspondendo a cerca de 25% dos casos novos a cada ano, segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca).

Assessoria de Comunicação da Corregedoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *