FÓRUM DE TIMON VAI REALIZAR PALESTRA SOBRE PREVENÇÃO À VIOLÊNCIA INFANTIL

Será realizada no dia 14 de maio, às 17h, a palestra virtual “Violência na infância: prevenção, identificação e denúncia”, destinada ao público em geral, especialmente pais e mães de crianças e adolescentes que residem na cidade de Timon.

A palestra terá a participação da juíza Raquel Castro de Menezes (1ª Vara Cível de Timon), coordenadora; Cátula da Luz Pelisoli, doutora em psicologia (Canal Proteja), expositora, e Lucas Guimarães, psicólogo do Tribunal de Justiça do Maranhão, mediador.

Em formato virtual, a palestra será transmitida pelo canal da Escola da Magistratura Estadual do Maranhão (ESMAM) no youtube (youtube.com/eadesmam).

A ação educativa integra o projeto “Justiça e Cidadania – porque fazer o bem faz bem”, lançado em 8 de março, desenvolvido na Comarca de Timon pela juíza Raquel Castro Menezes.

Esse projeto desenvolve ações com objetivo principal de buscar a aproximação entre o Poder Judiciário e a sociedade, por meio da disseminação de informações sobre os direitos e deveres do cidadão.

A juíza já desenvolveu ações semelhantes junto à comunidade nas comarcas de Governador Nunes Freire, Matões e Coelho Neto, entre 2011 e 2016.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *