FRANCISCO NAGIB PERDEU A OPORTUNIDADE DE FICAR CALADO AO TENTAR DESMORALIZAR BLOGUEIRO DE CODÓ

Ter uma página na internet, como por exemplo um BLOG, não é algo fácil de lidar como muitas pessoas acham. É verdade que ganhamos o respeito e a admiração de muitas pessoas ao denunciar as injustiças dos poderosos, mas somos odiados  também por esses mesmos poderosos que desejam sufocar a crítica. Somos admirados por aqueles que não tem rabo preso com ninguém, que faz de sua vida pública  um instrumento para estender as mãos ao próximo. Somos odiados por aqueles que sentem-se acuados diante de denúncias baseadas em fatos, afinal eles sempre vão arrumar um álibi para tentar acusar quem os denunciar.

PERDEU A OPORTUNIDADE DE FICAR CALADO

O prefeito de Codó tem suas virtudes como todo ser humano, isso é fato. Porém, existem ações praticadas por ele que destoam de um político maduro, sensato e sobretudo preparado para ouvir críticas. Num passado não muito distante, os políticos deitavam e rolavam em cima de suas “verdades”, afinal eles tinham  Rádio e Televisão e faziam de seus veículos de comunicação um meio para difundir apenas a sua versão dos fatos, que acabava sendo a única. Discutir com a imprensa nunca vai ser a atitude mais acertada por qualquer político, por mais insano que seja um comunicador, ele tem seus seguidores.

A CHEGADA TRIUNFANTE DAS REDES SOCIAIS

A Chegada triunfante das redes sociais foi um tapa na cara da grande mídia, dos políticos que tinham nas mãos o poder de manobrar e pregar aquilo que eles bem entendessem. Com a chegada da internet todos nós somos comunicadores, todos nós temos um Instagram, um Twitter, WhatsApp e por aí vai. Nem precisa ser jornalista, ou blogueiro para fazer denúncia de algo.

SOBRE BLOGUEIROS E BLOGUEIROS

Para finalizar esta postagem frisamos o seguinte: existem vários tipos de profissionais, aqueles que mentem, que falam asneiras, que denunciam sem provas, que inventam fatos para caluniar, e aqueles que só trabalham pensando no financeiro. Esses que agem às margens da lei, são penalizados pela própria sociedade que sabe perfeitamente fazer um juízo de valor sobre eles. Os profissionais com credibilidade geralmente se comportam de forma diferente, e serão também vistos pela sociedade como pessoas sérias. O fato é que, político nenhum ou quem quer que seja, ficará contente com um blogueiro que o denuncia, vão logo dizer que querem dinheiro etc, algo no sentido de desmoralizar o denunciante. Para ser um desses profissionais sérios, existem vários princípios a seguir; um deles é ser independente, não trabalhar como bajulador para nenhum político e fazer o seu trabalho apenas dando explicações à sociedade e aos seus leitores.

                                         Assista abaixo o desabafo do blogueiro Leonardo Alves:   

2 comentários em: “FRANCISCO NAGIB PERDEU A OPORTUNIDADE DE FICAR CALADO AO TENTAR DESMORALIZAR BLOGUEIRO DE CODÓ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *