FRANKLIN TORRES SE DESTACA COMO UM DOS VEREADORES MAIS ATUANTES DE PRESIDENTE DUTRA

Em janeiro deste ano, Betânia Torres assumia a pasta municipal da cultura e do turismo. Já Franklin Torres, tomava posse como vereador.

De lá pra cá, foram 06 (seis) meses de uma parceria que vem revolucionando a cultura presidutrense. A dupla tem trabalhado incansavelmente, o parlamentar na captação de apoio político e a secretária na execução dos projetos.

Antes de 2021, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo não tinha local físico, sem ações concretas e estava praticamente desativada.

A realidade mudou. Hoje, esta Secretaria se mostra extremamente relevante, com inúmeros projetos executados. Como por exemplo, a LIVE DOS ARTISTAS DE PK, realizada no dia 27/06/2021, que foi um enorme sucesso, com mais de 10 (dez) mil visualizações até o momento, o link de acesso está no final da postagem.

Para chegar nesta posição, a Secretaria iniciou um mapeamento cultural, onde foi efetuado o cadastramento dos artistas locais das mais diversas áreas. Mapeamento esse necessário para o planejamento das políticas públicas da pasta.

Se de um lado, a secretária Betânia arrumava a casa, do outro, o vereador Franklin Torres buscava apoio político. Seu empenho foi recompensado. Através da Indicação Nº 05/2021, de sua autoria, conseguiu, junto ao Governo do Estado, a reforma da Biblioteca Pública Municipal de Presidente Dutra/MA, que ocupa o prédio do antigo “Farol do Saber”.

O edifício foi modernizado e adaptado aos novos tempos.

O parlamentar é representante do esporte, juventude e da cultura. Em fevereiro, apresentou o Projeto de Lei nº 001/2021, que dispõe sobre a apresentação de artistas locais na abertura ou encerramento de shows musicais que ocorrerem no Município de Presidente Dutra/MA.

O projeto de lei foi aprovado pela Câmara Municipal e foi sancionado pelo prefeito Raimundinho da Audiolar, se tornando a Lei Municipal Nº 679/2021. Lei essa que vem a fortalecer ainda mais os artistas locais.

Outra ação de destaque é a pintura da Caixa D’Água da Praça São Sebastião, um dos cartões postais de nossa cidade. Fruto de uma Parceria Público-Privada, a estrutura foi totalmente revitalizada, servindo de tela para uma bela obra de arte que conta a história do Município.

Mesmo com baixíssimo orçamento, o empenho do vereador Franklin Torres, somados à larga experiência e vontade da Secretária Betânia Torres, vem se sobressaindo nesses primeiros 06 (seis) meses da administração do prefeito Raimundinho da Audiolar.

Com todos esses avanços, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo saiu de uma posição apagada e esquecida, para se transformar em uma das pastas de maior destaque no aniversário de Presidente Dutra, no último dia 28 de junho, quando o município completou 77 (setenta e sete) anos de emancipação política.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *