GOVERNADOR FLÁVIO DINO EMPOSSA 1° MULHER DA HISTÓRIA DO ITERMA E ANUNCIA INVESTIMENTOS DE R$ 50 MIL NA AGRICULTURA FAMILIAR

índice

Posse

Pela primeira vez na história, o Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma) será presidido por uma mulher. O governador Flávio Dino empossou, nesta quinta-feira (2), Margarete Teixeira Mendes como nova presidente do órgão. A solenidade, realizada no Palácio Henrique de La Rocque, contou também com uma série de ações em apoio à agricultura familiar no Maranhão, que somam investimentos de mais de R$ 50 milhões.

 

Na ocasião, houve a entrega de títulos de terra para moradores de Lagoa Grande, Pedro do Rosário e Brejo de Areia, que integram o ‘Plano de Ações Mais IDH’; de kits de irrigação do ‘Projeto Quintais Produtivos’ para representantes do Movimento Interestadual das Quebradeiras de Coco Babaçu – Miqcb e da Associação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas do Maranhão – Aconeruq; de 50 motocicletas para assistência técnica e extensão rural em oito territórios da cidadania; além do lançamento das chamadas públicas do programa segunda água e dos projetos produtivos.

 

O governador Flávio Dino ressaltou que as ações colocam em prática a visão do Governo de priorizar a economia real do estado que, autenticamente, movimenta fluxos econômicos e gera renda, pautada no desenvolvimento inclusivo, que faz com que as “pessoas participem dos frutos do progresso. E não apenas a economia de enclave, voltada para grandes projetos”.

 

“No passado, já se comemorou muito a realização de alguns investimentos privados que depois, quando nós víamos sustentados apenas por financiamentos e por renúncias fiscais, e gerando 10, 15 empregos. Só neste ato que nós estamos hoje protagonizando representa a geração de milhares de postos de trabalho. Esse é o caminho do crescimento e do desenvolvimento verdadeiro”, destacou.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *