GOVERNADOR FLÁVIO DINO ESTÁ HOJE EM SÃO MATEUS PARA ANUNCIAR INVESTIMENTOS

flavioagriculturafamiliar

Flávio Dino

O governador Flavio Dino (PCdoB) está em São Mateus do Maranhão hoje (18), e irá anunciar investimentos para a retomada do Projeto de Irrigação Salangô. Construído a mais de duas décadas, o sistema instalado nunca chegou a operar, mesmo abandonado, este ano os agricultores comemoram a maior safra já colhida nas 5 mil hectares de terra do projeto, segundo a secretaria de Agricultura e Pesca do município, a previsão de colheita é de 25 mil toneladas de arroz.
Flávio Dino chegou à cidade agora pela manhã na companhia do Ministro Chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos da presidência da República, Roberto Mangabeira e foram recepcionados pelo Prefeito Miltinho Aragão (PSB), em seguida irá visitar as instalações do projeto para acompanhar o início da colheita. O anúncio de investimentos por parte do Governo do Estado irá garantir a tão sonhada retomada do Salangô e colocará o Maranhão entre os maiores Estados produtores de arroz do País. As discussões para revitalização do projeto iniciou ainda em 2013, durante um seminário nacional provido pela Prefeitura de São Mateus.
Localizado em São Mateus do Maranhão, o Projeto Salangô foi iniciado em 1993 com um volume significativo de recursos da União e contrapartida do governo do Estado, com o objetivo de produzir arroz irrigado, frutas e hortaliças. O empreendimento foi concebido para operar com vários sistemas de irrigação, divido em setores.

Fonte: Blog São Mateus em Off

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *