GOVERNO DO ESTADO REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA COM TRABALHADORES RURAIS DE PERITORÓ

mail.google.com
Publico presente

O Secretário de Estado de Agricultura Familiar, Adelmo Soares, participou de audiência pública com trabalhadores e trabalhadoras rurais em Peritoró para discutir os projetos do governo e crédito para os trabalhadores do campo. Na ocasião também estavam presentes o Secretário Adjunto, Chico Sales, o presidente da Fataema, Chico Miguel, o prefeito Padre Josias, o vereador codoense Pedro Belo, entre outras autoridades.
No encontro foram discutidas as políticas públicas para os trabalhadores rurais defendidas pelo Governo Flávio Dino e o papel do Estado no desenvolvimento da agricultura familiar, como geradora de renda e melhorias na qualidade de vida no campo. Entre os assuntos discutidos entre os representantes do governo e os trabalhadores foram: a regularização de terras, assistência técnica, acesso ao crédito, posto de saúde, escola e infraestrutura, como estradas e energia elétrica.
O secretário falou sobre os projetos que serão executados e irão gerar muitas conquistas para os pequenos trabalhadores rurais e que a secretaria está sendo reestruturada para atingir o seu grande objetivo, que é fazer a agricultura familiar do Maranhão prosperar. “Esse governo será um governo da mudança, e nós queremos avançar e vamos conhecendo os problemas e as necessidades para agirmos, porque essa é a determinação do nosso governo”.
De acordo vereador Pedro Belo, o governo está realizando essas audiências em diversas regiões do estado para detectar todos os problemas e desenvolver a produção do pequeno produtor. “É uma fase de estudos e planejamento. A participação dos trabalhadores é importantíssima nesse momento. O Governador que colocar logo em prática todos os projetos para a agricultura familiar e disponibilizar linhas de crédito para desenvolver esses projetos, gerando uma nova realidade para os trabalhadores e para as famílias do campo”, finalizou.

Assessoria de Imprensa

One Response

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *