GOVERNO DO MARANHÃO CREDENCIARÁ MUNICÍPIOS PARA O ” ESCOLA DIGNA”

images

Flávio Dino

O Governo do Maranhão iniciará, na quinta-feira (5), o credenciamento dos 30 municípios com o menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) no ‘Programa Escola Digna’. O objetivo é construir 237 escolas de alvenaria em substituição às improvisadas em estruturas de taipa, palha e galpões.

Os municípios podem fazer o credenciamento até o dia 10 de fevereiro por meio de inscrição no endereço eletrônico da Seduc (www.educacao.ma.gov.br). Em seguida, devem entregar a documentação solicitada, no período de 11 a 13 deste mês, na sede da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), situada à Rua Conde D’Eu, n° 140, Monte Castelo, em São Luís, de 8h às 12h e de 14h às 18h. A assinatura do termo de adesão está prevista para o dia 24 de fevereiro.

O Programa, desenvolvido por intermédio da Seduc em colaboração com os municípios, vai garantir aos maranhenses uma educação pública de qualidade.

A meta geral é construir 1.090 escolas de alvenaria, proporcionando às crianças, jovens, adultos e idosos atendidos pelo sistema público de ensino dos municípios, acesso à infraestrutura necessária para a sua formação como cidadão livre, consciente e preparado para atuar profissionalmente nos mais diversos campos da atividade social.

Assessoria Governo do Maranhão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *