GOVERNO DO MARANHÃO INAUGUROU ONTEM SEGUNDA FEIRA 31/03 A DELEGACIA REGIONAL DE PRESIDENTE DUTRA

DSCF0720

Del.depois de reformada

Foi realizada na manhã de segunda – feira (31/03), a inauguração do prédio da 13ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Presidente Dutra,  na ocasião o secretário de Segurança Pública do Maranhão, Aluisio Mendes se fez presente na cerimônia de entrega oficial que aconteceu às 10h00min.,

O novo prédio possui uma arquitetura moderna e funcional que atende às demandas e serviços de Polícia Judiciária em toda a Região Central do Maranhão. Na execução do projeto de reforma, adaptação e ampliação das instalações da unidade policial, a SSP investiu recursos no valor de R$ 518.960,30. A delegacia tem área total de 2.358,97 metros quadrados, sendo 614,81 de área construída, e abrigará, além da Regional, o 1º e 2º DPs e Delegacia Especial da Mulher (DEM).

DSCF0759

A esquerda Dep. Antonio Pereira, Delegada Geral de polícia Civil Maria Cristina Resende, Juran Carvalho Pref. Presidente Dutra, e Aluísio Mendes Sec. Seg. Ma

A inauguração é a conclusão de mais uma etapa do programa de modernização do Sistema de Segurança Pública desenvolvido pelo Governo do Estado. O local terá diversos setores, entre eles, três gabinetes para os delegados, recepção com três boxes para atendimento, salas de Cartório, duas permanências (sendo uma para a Polícia Militar), uma sala de ocorrência privativa, duas salas de contenção (feminina e masculina), Recepção e Plantão, sala de Captura, 2 almoxarifados, depósitos, alojamentos masculinos e femininos, copa, banheiros e estacionamento.

De acordo com informações da Supervisão de Obras e Reformas da SSP, o prédio segue ainda os padrões de acessibilidade, permitindo que pessoas com dificuldade de locomoção possam transitar dentro das dependências sem risco de acidentes.

OUTRAS OBRAS

 Ainda esta semana, o Governo do Maranhão entregará à população de Balsas, a nova delegacia Regional daquela cidade. A SSP está investindo também na construção das delegacias regionais de Açailândia, Viana, Santa Inês, Bacabal, Pinheiro e Barra do Corda.

Para o interior, estão incluídas também as construções das delegacias de São Mateus, São Bento, Peritoró e Bom Jesus das Selvas; reforma geral e ampliação da delegacia de Barreirinhas e a adequação e reforma do prédio onde funciona o DP de Penalva.

Com Informações Malagueta Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *