GOVERNO FLÁVIO DINO GARANTE FINANCIAMENTO DO “PRONAF B” PARA AGRICULTORES FAMILIARES DE DOM PEDRO

Foto 1_Divulgação_Agerp_01-04-2016 - Governo garante financiamento do ‘Pronaf B’ para agricultores familiares de Dom Pedro

Agricultores

O Governo do Estado, por meio da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Agerp), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), realizou na manhã desta sexta-feira, 01, em Dom Pedro, uma reunião com a presença de agricultores familiares enquadrados para receber financiamento do ‘Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf B)’.

A ação, realizada em parceria com o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e prefeitura de Dom Pedro, vai ampliar o crédito rural no município beneficiando 100 famílias de agricultores, e, incluindo ainda, uma maior Assistência técnica e Extensão rural (Ater) para os agricultores familiares da região.

De acordo com o presidente da Agerp, Júlio César Mendonça, as parcerias com as entidades financeiras visam fortalecer as atividades produtivas da agricultura familiar no Maranhão por meio do Pronaf.

“O Pronaf representa a união entre o crédito e a Ater. A liberação de crédito para os agricultores de Dom Pedro é fruto de um trabalho que a Agerp vem articulando com as entidades financeiras para desenvolver a produção do homem do campo,” disse o presidente Júlio César Mendonça.

O Pronaf ‘B’ disponibilizará um financiamento de até R$ 4 mil para projetos de suinocultura, avicultura e horticultura que estimularão a geração de renda das famílias de Dom Pedro. Para receber o financiamento, os agricultores têm que se enquadrar na linha do Pronaf possuindo Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAF) e renda bruta anual de até R$ 20.000.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.