GOVERNO FLÁVIO DINO INAUGURA HOSPITAL REGIONAL DE CAXIAS NESTE SÁBADO (28)

Hospital-Regional-de-Pinheiro-3

Hospital Regional de Caxias

O governo Flávio Dino está fazendo a diferença e dá um grande passo com a inauguração do Hospital Regional de Caxias Dr. Everaldo Ferreira Aragão. A partir do dia 28 de novembro, 26 cidades serão beneficiadas da região dos cocais com atendimento de alta e média complexidade por este hospital. Um centro de alta complexidade, no qual foram investidos R$ 21 milhões do Tesouro Estadual e governo federal.
Atenção a esta data. Ela será um marco na saúde da região dos cocais maranhense. Os pacientes terão atendimento médico-hospitalar em cirurgia geral, clínica médica, neurologia, ortopedia, cirurgias oftalmológicas, biópsias e pediatria, entre outras.

O hospital atenderá casos mais graves, pacientes de alta e média complexidade da região. É um ganho enorme para a população que precisa de tratamento especializado de qualidade, disponibilizado pelo poder público estadual.
Serão 783 mil pessoas beneficiadas da região dos cocais que não mais terão que se deslocar até as capitais de Teresina (PI) ou São Luís (MA) em busca de atendimento médico.
A partir desta data, estas pessoas passarão a contar com serviços médicos gratuitos e com qualidade oferecidos pelo serviço público. Significa melhorar o acesso da população à saúde de qualidade, com um tratamento digno e com reflexo na qualidade de vida.

Esta obra estava parada por problemas fundiários. Em apenas 11 meses, o novo governo regularizou a situação e já está entregando o hospital à população, algo extremamente necessário para esta região. Importante ressaltar que é seu dinheiro, contribuinte, sendo aplicado de maneira correta. Proporcionando atendimento digno ao qual o cidadão tem direito, conforme determina a Constituição brasileira.

Com esta obra, o governo do estado segue firme com sua estratégia de formar um cinturão assistencial, ou seja, implantar serviços de qualidade para assistir à população com atendimento médico que elas não tinham antes. Isto significa a descentralização do atendimento, possibilitando diminuir a sobrecarga dos serviços públicos da capital.

Estrutura do Hospital Regional de Caxias conta com 122 leitos de internação divididos em:
– 26 leitos de clínica médica;
-26 leitos de clínica pediátrica;
– 26 leitos de clínica ortopédica;
– 26 leitos de clínica cirúrgica;
-12 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva);
– 6 leitos de UCI (Unidade de Cuidados Intermediários).

Corpo Clinico: 70 médicos; 50 enfermeiros.

Um comentário em: “GOVERNO FLÁVIO DINO INAUGURA HOSPITAL REGIONAL DE CAXIAS NESTE SÁBADO (28)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *