GOVERNO FLÁVIO DINO VISITA BENEFICIÁRIOS DO PLANO BRASIL SEM MISÉRIA,EM SÃO BERNARDO

WWW

Agricultores

O secretário de Estado da Agricultura Familiar (SAF), Adelmo Soares, acompanhado pelo superintendente de Articulação Política de São Bernardo, Antônio Bernardo, e do gestor regional da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Agerp) de Chapadinha, Givanildo Silva, visitou no último sábado, 13, o município de São Bernardo, na região do Baixo Parnaíba.
Durante a visita a equipe do Governo foi acompanhada pelos técnicos do Plano Mais IDH e se reuniram com os membros do assentamento da Associação dos Pequenos Produtores do Povoado Cajueiro.

No povoado Cajueiro o secretário Adelmo destacou as ações voltadas para realizar a inclusão produtiva das famílias de agricultores por meio de uma assistência técnicafortalecida.
“Estamos vindo a este povoado para conhecer a realidade da comunidade e dizer que o governo Flávio Dino está presente aqui e que os pilares do nosso Governo são o conhecimento, por meio da Ater, e a produção, ” disse o secretário.
Ainda em Cajueiro, a equipe visitou famílias de agricultores beneficiados pela Chamada Pública do Baixo Parnaíba, que integra o Plano Brasil Sem Miséria (PBSM). A agricultora beneficiária pelo PBSM, Francisca dos Santos, cultiva em sua área feijão, alface, cheiro verde, cebolinha e tomate. Ela contou que a visita do secretário foi uma surpresa e espera que melhore a vida da comunidade.
“A gente vive disso aqui e queremos muito nossa vida melhore. Contamos com a ajuda do Governo para melhorar a produção das famílias do nosso povoado,” disse a agricultora.

Por meio da Chamada Pública do Baixo Parnaíba do PBSM, a Agerp atende 4.100 famílias em 14 municípios da região, que tem como objetivo elevar a renda e as condições de bem-estar às famílias consideradas extremamente pobres cuja renda é inferior a R$ 70,00 (setenta reais). Em São Bernardo são 400 famílias atendidas pela Chamada.
O presidente da Agerp, Júlio César Mendonça, enfatizou a importância da prestação de assistência técnica e extensão rural como uma ferramenta de políticas públicas para o meio rural. “A Agerp está buscando estratégias para dar continuidade às atividades referentes à Chamada Pública do Baixo Parnaíba para gerar renda e qualidade de vida aos nossos agricultores, ” contou Júlio.
Entrega de sementes
Na ocasião, o secretário Adelmo fez a entrega de sementes de milho para a Associação da comunidade como parte da ação do Programa Mais Sementes, desenvolvido entre a SAF e a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *