GRADUAÇÃO:CURSO DE CIÊNCIAS SOCIAIS É OFERTADO AOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL PELA PLATAFORMA FREIRE

GetAttachment (3)
Foto ASCOM

Foi realizada nesse mês, no Auditório do CETECMA, a aula inaugural do Curso de 2ª Licenciatura em Ciências Sociais do Programa de Formação de Professores para a Educação Básica – PROFEBPAR, promovido pelo governo federal através da Universidade Federal do Maranhão – UFMA em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Codó. O evento contou com a participação tanto dos alunos matriculados quanto de autoridades convidadas, professores e a equipe da SEMED e UFMA.

Foram prestigiar a abertura da aula inaugural a Secretária Municipal de Educação, professora Rosina de Araújo Benvindo, o Secretário Municipal de Planejamento, Sr. Pauly Maran, representando o Prefeito Municipal Zito Rolim, o coordenador do Curso de Ciências Sociais, Profº Gamaliel, a coordenadora local, Sra. Raquel, etc.

Presente no evento e representando o poder legislativo, o vereador Pastor Max Tony falou da importância do Programa para o município, que visa assegurar a formação exigida na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB para todos os professores que atuam na rede pública de educação básica.

Codó tem se destacado em nosso estado e vem se consolidando num importante pólo de formação docente com o fortalecimento das universidades locais. Nosso gestor municipal, Zito Rolim, continuará lutando para que mais oportunidades de cursar o ensino superior sejam oferecidas para alunos e professores da rede pública”. Destacou o parlamentar. Max Tony ainda parabenizou os alunos que efetivaram suas matrículas porque entenderam que aprender é um processo contínuo em nossas vidas.

De acordo com a Coordenadora do (PARFOR) e do curso em Codó, Professora Raquel Pinho, o programa oferece gratuitamente cursos superiores de qualidade, atenderá 25 alunos, terá a duração de dois anos e será realizado aos fins de semana. “Neste caso, o curso ofertado é para professores que já possuem uma primeira licenciatura, mas que necessitam desta qualificação para atuarem em suas respectivas turmas”. Explicou.

O Programa tem o apoio irrestrito da Prefeitura Municipal de Codó e da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a UFMA, o que tem promovido o desenvolvimento e melhoria da educação do município de Codó.

Ascom/Vereador Max Tony

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *