GRANDES SHOWS,BOA ORGANIZAÇÃO E SEGURANÇA REFORÇADA MARCAM O CARNAVAL DE CODÓ

DSC_0049

Sacode

A primeira noite do 8º Carnaval da Nossa gente foi de muita alegria para os milhares de foliões que lotaram o ‘Corredor da Folia’. Na pista ou nos camarotes montados ao longo do corredor, moradores e visitantes curtiam o balanço e a potencia do som das grandes atrações que subiram ao palco.
Por volta das 11h a banda Sacode abriu oficialmente o carnaval no Corredor da Folia, dando as boas vindas aos brincantes codoenses e aos milhares de turistas que conferiam o melhor carnaval do interior do Maranhão.
Logo após o Sacode foi a vez da atração local Xamego Quente, onde o vocalista Rony Lima deu o tom da swingueira. A noite foi encerrada com a potente voz de Marabaiano, que tirou os pés dos foliões do chão, tocando as canções mais agitadas e os grandes sucessos do Carnaval 2016.

Nos camarotes, autoridades de Codó e do Maranhão marcavam presença, como o prefeito de Codó, Zito Rolim, a Primeira Dama, Eliene Rolim, o ex-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão Arnaldo Melo, além de políticos e empresários. Em entrevista, o prefeito Zito Rolim elogiou a organização e o empenho de todos os servidores que se empenharam para manter a tradição de festa bem sucedida do Carnaval da Nossa Gente, que está em sua oitava edição.

DSC_0265

Foliões

“Nosso sentimento é de dever cumprido nessa questão. Desde seu primeiro ano, o Carnaval da Nossa gente mostrou organização e muito trabalho daqueles que fazem essa grande festa popular em nosso município. Mesmo com as dificuldades e limitações que afetam nosso país, não queríamos deixar de encerrar de forma digna essa área de nossa administração, que é o setor da cultura, do entretenimento e do lazer de nossa população. E aqui podemos ver os codoenses, junto com seus familiares e amigos visitantes e os turistas que vem de outras partes do Maranhão e do Brasil nos visitar. Muito obrigado a todos e um excelente carnaval”, agradeceu o prefeito.

Organização e Segurança Pública

Como é feito todos os anos, a segurança pública durante o período de carnaval é sempre bem planejada e executada pelas forças de segurança do município e Estado. A segurança dentro e fora do perímetro do Corredor da Folia agradou a todos e garantiu uma noite tranquila aos foliões. Logo na entrada do corredor da folia, que estava fechado, seguranças faziam as revistas com detectores de metal. Dentro do corredor, policiais, guardas municipais e seguranças contratados reforçavam a ordem dentro do ambiente, dando muito mais tranquilidade aos brincantes.
Seis câmeras de alta definição ajudavam no monitoramento na área interna e externa do corredor. Guarnições reforçadas da Guarda Municipal, Polícia Militar com auxílio do efetivo da região de Codó e reforço vindo de Timon e Caxias e os mais de 200 seguranças contratados fizeram um trabalho diligente e objetivo, coibindo os delitos e crimes no Corredor da Folia e nas imediações. As operações nos bairros de Codó também foram bem sucedidas e trouxeram mais tranquilidade aos moradores.
Reforçando a estrutura de segurança, cerca de 30 concluintes do curso de Bombeiro Civil ajudavam na organização e eventuais emergências. Na entrada do Corredor da Folia ainda permanecia uma barraca de campanha de atendimento médico, além de ambulância do SAMU com médico, enfermeiro, técnico em enfermagem e condutor.

Ascom – Prefeitura Municipal de Codó.

Um comentário em: “GRANDES SHOWS,BOA ORGANIZAÇÃO E SEGURANÇA REFORÇADA MARCAM O CARNAVAL DE CODÓ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *