HGM REALIZA MAIS DE 1000 ATENDIMENTOS NO MUTIRÃO DE CATARATA

GetAttachment (1)

Pacientes

Em mais uma ação parceira entre os governos federal, estadual e municipal, aconteceu em Codó nos dias 28 e 29 mais um mutirão da Catarata e Glaucoma no Hospital Geral Municipal. Os atendimentos se estenderam na parte de triagem com oftalmologista, distribuição de colírio para tratamento de glaucoma, e exames de tonometria e mapeamento de retina aos pacientes encaminhados para cirurgia da catarata.

Para atender bem a todos no mutirão, o prefeito Zito Rolim disponibilizou todo o suporte do HGM, com centro cirúrgico e funcionários, para prestar serviço de qualidade. A competente equipe liderada pelo Doutor Heron Simões, do Hospital da Visão de São Luis, realizou mais de 600 cirurgias em parceria com do médico Doutor João Batista nesta segunda etapa.

O processo cirúrgico é rápido. Em torno de 10 a 20 minutos. E a maioria dos pacientes deixava o centro cirúrgico satisfeita, por que já saber o resultado e o sucesso garantido. Boa parte das cirurgias realizadas no final de semana foi feitas em paciente que já haviam operado de um olho no mutirão passado. Além das cirurgias de retorno o mutirão nesta nova etapa serviu para operar novos pacientes que estavam com a visão comprometida e que não teria condições se pagar pela operação em hospital particular. Mais de mil atendimentos foram realizados. Em outubro haverá um novo mutirão.

Ascom/Prefeitura Municipal de Codó

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *