HOMEM QUE MATOU A ESPOSA A FACADAS EM CODÓ É CONDENADO HÁ 12 ANOS DE CADEIA

Na 3ª Vara de Codó, a sessão do Tribunal do Júri foi presidida pela juíza Flávia Barçante, titular da unidade judicial. O réu foi Francisco Pereira da Silva, acusado de ter matado Concilma Muniz, em 10 de junho de 2018. Francisco foi considerado culpado pelo conselho de sentença e recebeu a pena de 12 anos de reclusão.

Narra a denúncia, oferecida pelo Ministério Público, que na data citada, Francisco Pereira da Silva teria matado a vítima Concilma Muniz Sousa, a facadas. Diz que o denunciado, no Bar La Palhoça, no bairro São Pedro por volta das 9h da noite, teria desferido vários golpes de faca na mulher. No dia do fato, Concilma e Francisco teriam discutido por motivos de ciúme, oportunidade em que a vítima levantou-se da mesa em que estava sentada e dirigiu-se a direção de sua motocicleta, com intuito de ir embora.

No entanto, o denunciado a alcançou antes que esta chegasse a sua moto, e sacou uma faca, atingindo Concilma várias vezes. Relata o inquérito que Concilma já estava morta quando o SAMU chegou para socorrê-la. Por fim, conclui a denúncia que no dia do crime, Francisco teria feito várias ligações telefônicas para a vítima. Segundo depoimento de testemunhas, ele não aceitava o fim do relacionamento amoroso que tinha com Concilma.

De acordo com a investigação, a vítima e o denunciado se relacionavam há aproximadamente um ano, sendo a relação bastante conturbada. Conforme depoimentos, neste ano a vítima chegou a ficar internada por conta de uma agressão provocada pelo denunciado que fraturou um osso de sua face.

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *