HOMENAGEM DO CONTADOR PEDRO SANTOS AOS PROFESSORES

IMG-20151014-WA0100

Pedro Santos

Dia 15 de outubro é comemorado o Dia do Professor, onde homenageamos os responsáveis pelo desenvolvimento da educação e do conhecimento no país, os responsáveis por formarem todos os profissionais, desde a educação infantil até o ensino superior universitário.
A gente ouve dizer que a vida do professor é muito sacrificada: muito trabalho, muito estresse, pouco respeito e pouco dinheiro.
No entanto, aguardo a esperança latente de que, um dia, finalmente, o mundo saberá reconhecer o valor das suas palavras, da sua abnegada dedicação, do seu árduo, nobre e sagrado trabalho.
Mesmo sem reconhecimento total vejo como você se dedica com amor e carinho à mais importante das profissões, aquela que forma outras profissões.
Ser professor é ir muito mais além, é ver em cada aluno um ser único, dotado de grandes capacidades a serem trabalhadas, alguém com talentos pra transformar a nossa sociedade .Ser professor é cuidar de cada semente na certeza de uma boa germinação e um profundo e grandioso brotar de frutos. Ser professor acima de tudo é ter amor pelo que faz.

Pedro Santos

Um comentário em: “HOMENAGEM DO CONTADOR PEDRO SANTOS AOS PROFESSORES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *