HOMENAGEM PROFESSOR KELÉ ANIVERSARIANTE DO MÊS,E UMA ENTREVISTA SOBRE A POLÍTICA LOCAL

PROS

Prof. Kelé e Dr. Mário Braga

Na semana passada mais um codoense ilustre aniversariou. Estamos falando do professor Kelé, pai do Dr. Mário Braga, homem trabalhador, honesto, carismático e estudioso. Inclusive está terminando ano que vem seu bacharelado em direito, mas utiliza de duas formações para ajudar a melhorar a educação de Codó, como pedagogo e matemático.

José Raimundo Braga, mais conhecido como professor Kelé, tem um currículo invejável em todos os aspectos. Foi estivador e jogador de futebol pelo Nacional. Foi vice presidente do Olaria Esporte Clube, já extinto. Professor Kelé já trabalhou em diversas escolas de Codó dentre elas: Colégio Magalhães de Almeida, Escola Sandra Maria, (supletivo), Renê Bayma, Escola Santa Filomena (convento), Senador Archer, além de muitas outras instituições de ensino. Ele ainda exerceu também o cargo de Secretário Adjunto de Esporte no governo de José Inácio.

Professor Kelé perdeu o pai ainda muito cedo, aos dois anos de idade, e ficou apenas com a mãe, que foi durante muito tempo verdureira no mercado de Codó. Professor Kelé é casado com dona Rosa Braga e teve quatro filhos. Mário Nogueira Braga NETO (médico) Maurício da Silva Braga (cursando direito) Valéria Cristina da Silva Braga (bacharel em direito) Vanessa Cristina Braga (bacharel em direito).

Um aniversário cheio de simplicidade, porém com uma coisa que poucas pessoas conseguem ter: um lar cheio de paz e harmonia e, sobretudo riquíssimo em idéias e recheado de harmonia exemplar. O blog deseja sucesso e muitos anos de vida ao amigo professor Kelé e família.

APROVEITEI PARA FALAR DE POLÍTICA.

Em conversa com professor Kelé eu não poderia deixar de perguntar sobre seus rumos na política, já que durante muitos anos seguiu o ex-prefeito Biné Figueiredo. No início Kelé foi resistente aos meus questionamentos, mais com jeitinho consegui extrair algumas impressões do experiente professor. Vejam as perguntas e respostas:

Como o senhor vê a gestão do prefeito Zito?

O Zito venceu a eleição com uma diferença estatisticamente pequena, mas parabéns a ele. Isso significa que o povo não queria o outro, mas foi uma vitória merecedora.

O senhor atuará ainda no campo político?

Não sei se te respondo sim ou não, mas meu foco agora é meu curso de direito, mas quero te dizer amigo Leandro que sigo cegamente as determinações do meu filho o (Marinho) Dr. Mário Braga. Pra onde ele for eu estou com ele.

O senhor continuará com o ex-prefeito Biné Figueiredo?

Meu amigo Leandro, a era do Biné já passou e ele precisa entender isso. Ele precisa descansar. Além disso, meu pacto político com ele já acabou. Eu já fiz o que tinha de fazer por ele.

Mas o senhor passou bastante tempo com ele e ainda existem remanescentes aliados dele, o senhor não se inclui nesse contexto?

Lógico que não. Os outros são os outros e eu sou eu. Amigo Leandro se o amor de um casal pode acabar, imagine você um pacto político. Existe sim um laço de amizade e respeito entre nós, mas aliados não.

 

 

6 comentários em: “HOMENAGEM PROFESSOR KELÉ ANIVERSARIANTE DO MÊS,E UMA ENTREVISTA SOBRE A POLÍTICA LOCAL

  1. Esta semana me deparei com o horário político,onde vi a filha do meu velho professor de matemática nos tempos de ensino fundamental no colégio Magalhães de Almeida em Codó MA, ai que saudades e então fui procurar imagens e fiquei muito feliz pois era ele mesmo, quanto tempo! hoje eu com 48 anos, morando em são luís,pedagoga, especialista em Reegenharia em projetos educacionais e ainda estudante de Tecnologia em Alimentos é só pra lembrar que eu consegui, assim como esse homem profº Kelé que nunca esqueci das suas histórias de como começou sua vida nas ruas de Codó,com um tabuleiro vendendo cheiro verde para ajudar na renda familiar. Professor não sei se vai lembrar, mais a minha passagem em sua vida como aluna e vc como mestre foi muito importante,PARABÉNS pelas conquistas.
    Leide Raquel Silva dos Santos.

  2. O dr. Marrim Braga devia…,pois todos os filhos que se formam com dificuldade,1º ….a familia,depois CASA e tem filhos. Mas o Keller é o CARA: Trabalhador,Humilde e merece uma vida mais digna ao lado dos filhos. Deverá ser o MAIOR ESCRITÓRIO JURIDICO DA REGIAO,pois seus filhos são inteligentes e o dr. Marrim,vai ajudá-los(?????) neste empleitada jurídica. VAaaaaaaai que é tuaaaaa Queler .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *