HOSPITAL MACRORREGIONAL DE COROATÁ RECEBERÁ MUTIRÃO DE CONSULTAS UROLÓGICAS

timthumb-php

Mutirão

O Hospital Macrorregional Alexandre Mamede Trovão, em Coroatá, receberá o mutirão de consultas urológicas no dia 19 de novembro, em comemoração ao “Novembro Azul”, mês de conscientização, prevenção e combate ao câncer de próstata.

A direção do hospital informou que cem consultas já foram agendadas para homens acima dos 45 anos. Além disso, dois urologistas estarão consultando nos turnos da manhã e tarde.

O diretor-geral do Hospital Macrorregional de Coroatá, Francisco Bezerra, ressaltou a importância do homem procurar o especialista quando atingir esta faixa etária. “Como inicialmente não há sintomas, é sugerido que todos os homens a partir dos 45 anos sejam avaliados, anualmente, por meio do toque retal e de dosagens sanguíneas de PSA, para o diagnóstico da doença. É um câncer silencioso que precisa ser prevenido o quanto antes”, explicou.

O urologista do Hospital Macrorregional, Silvio Sousa, que atenderá as consultas do mutirão, salienta que o evento ‘Novembro Azul’ é uma excelente oportunidade para quebrar as barreiras do preconceito que muitos ainda possuem ao procurar um urologista. “A sociedade machista dificulta a redução de casos. Por isso, a campanha Novembro Azul é fundamental para auxiliar na quebra deste preconceito e acaba tratando da saúde masculina como um todo, alertando a sociedade sobre outras patologias que afetam os homens e que nem sempre são abordadas”, disse.

Além do mutirão, duas palestras estão marcadas nas capelas dos bairros Palmeira Torta e Areal. O encerramento da programação será marcado por um passeio ciclístico pelas principais avenidas do município no dia 25 de novembro.

Fonte: Coroatá Online

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *