INAUGURAÇÕES E DIVERSAS OUTRAS ATIVIDADES MARCAM ANIVERSÁRIO DO DISTRITO DE CAJAZEIRAS, EM CODÓ

No dia 15 de novembro, dia da Proclamação da República, o Distrito de Cajazeiras, localizado a cerca de oitenta quilômetros da sede do município de Codó, completou seus 48 anos de existência. Para celebrar o aniversário, o governo Mais Avanço, Mais Conquistas levou para a comunidade uma grande Caravana Social e realizou importantes inaugurações. Além do Prefeito Nagib e da primeira-dama e secretária de desenvolvimento social, Agnes Oliveira, estavam presentes secretários de governo, representantes do legislativo municipal, líderes comunitários e as famílias de Cajazeiras.

Cajazeira hoje está em festa e recebe grandes presentes, grandes conquistas, que a há tempos o povo vinha reivindicando. Entre todos esses presentes agora teremos o novo posto policial, com segurança permanente, num trabalho conjunto do prefeito Francisco Nagib, do governador Flávio Dino e o Tenente Coronel Jurandir. O Distrito ganha muito com isso, pois já tem um ótimo posto de saúde, inaugurado recentemente, tem sua infraestrutura sendo feita. E hoje temos esta maravilhosa caravana da ação social e inaugurações, que são o resultado as ações da secretaria de desenvolvimento urbano e rural e do SAAE. Parabéns ao povo de Cajazeiras”, destacou o líder do governo na câmara, vereador Pastor Max.

Caravana Social

Promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com secretarias de saúde e governo, a grande Caravana Social do Distrito de Cajazeiras, que teve concentração na Praça Principal, ofertou para a comunidade serviços como consultas médicas, consultas de enfermagem, preventivo, teste de glicemia, vacinação, aferição de pressão arterial e a distribuição de medicamentos. Também foram oferecidos serviços como: atendimento psicossocial com equipe do CRAS, atendimento do Programa Bolsa Família, emissão de carteira do Idoso e pessoa com deficiência (BPC), entrega dos Cartões Codoense Empreendedor, Programa Criança Feliz com dinâmicas de lazer, ACESSUAS Trabalho com oficinas de geração de renda, Serviços de Convivência, com brincadeiras/dinâmicas com o público os adolescentes e idosos, atendimentos do Programa de Aquisição de Alimentos – Modalidade Leite, entrega de Certificados do Programa Municipal Mais Água e Programa EJAI Ativo, com “aulão” de dança.

É com muita alegria com que viemos celebrar o aniversário do Distrito Cajazeira trazendo uma grande Caravana Social, com ações médicas, em parceria com a secretaria de saúde, ações da assistência social, da secretaria de governo, com a entrega de duzentos cartões do programa codoense empreendedor, o SAAE, para fazer o cadastro do Programa Mais Água, oficinas de beleza e confecção de alimentos e tantos serviços para a população. É a nossa Primeira Caravana Social, com todos os nossos programas em celebração aos 48 anos do Distrito”, explicou a primeira-dama e secretaria de desenvolvimento social, Agnes oliveira.

Inaugurações em Cajazeiras

A população de Cajazeiras também pôde comemorar, na ocasião dos 48 anos do Distrito, várias obras inauguradas ao lado do prefeito Nagib, como a reconstrução da estrada que liga a comunidade Lagoa do Leme a Cajazeiras, que foi aberta em 1981 e só agora recebeu a melhor reforma de toda a sua história. Também foram inaugurados o novo posto Policial e a ponte de concreto Raimundo Dias Carneiro, benfeitorias tão aguardadas pela população de Cajazeiras.

Por determinação do prefeito Nagib nós ampliamos em dois quilômetros e meio a rede de abastecimento aqui de Cajazeiras, fizemos a reforma completa do poço, refazendo a parte de proteção sanitária e reformamos o escritório de atendimento. Hoje estamos implantando o programa Mais Água aqui, com oitenta cadastros sendo analisados para beneficiar essas famílias. É o SAAE presente nesta caravana do governo Mais Avanço Mais conquistas”, comentou o diretor do SAAE, Evimar Barbosa.

Bastante entusiasmado, o prefeito Nagib entregou a premiação do torneio de futebol local e se declarou muito feliz em poder levar para a comunidade Cajazeiras todas as demandas solicitadas pela sua população “Estamos celebrando os 48 anos de história do distrito Cajazeira, que é tão distante da sede de Codó, mas que desde o início de nosso governo estamos sempre procurando estar presentes e aproximar esta comunidade das políticas públicas necessárias a sua população. Hoje, dia do aniversário da comunidade, estamos fazendo história, trazendo para o distrito, por meio da secretária Agnes Oliveira, uma grande Caravana Social, em parceria com outras secretarias, que trazem muitos serviços para as famílias. Também inauguramos importantes obras para a infraestrutura e a segurança da comunidade. Parabéns a todos”.

Ascom – PMC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *