INCENTIVO A AGRICULTURA FAMILIAR FAZ COM QUE CODÓ TENHA BONS RESULTADOS NO PAA E PNAE

unnamed

Ver. Max Tony

Fomentar a produção do homem do campo e lutar pelas melhores condições de trabalho dos produtores da agricultura familiar do município de Codó são assuntos que sempre estiveram na pauta de trabalhos do vereador Pastor Max Tony (PT do B). Em seus dois anos como parlamentar, Max realiza visitas periódicas a diversas localidades da zona rural para saber das demandas, planejar ações e levar incentivo e meios para que os trabalhadores rurais possam se modernizar, se adequar e capacitar para aproveitarem programas como o PNAE e PAA.
No último fim de semana, o Vereador Pastor Max Tony cumpriu sua agenda e visitou a Região de Santo Antonio dos Pretos, nas comunidades Centro do Expedito e Belenzinho. O edil esteve reunido com moradores e com a presidente da associação da localidade, Dona Raimunda, onde escutou as demandas locais, como a conclusão das obras barragem para o açude, o poço artesiano da comunidade e a recuperação da estrada para o Centro do Expedito. “Vamos transformar essas demandas em indicações para que a população seja atendida pelo poder público. Os moradores se reuniram e colocaram pedras, mas o executivo irá tomar as devidas providências”, disse.

unnamed

Ver. Max Tony

PAA e PNAE de Codó São exemplo para o Estado

Um dos grandes incentivadores da agricultura familiar no município de Codó, o vereador Pastor Max conversou com as comunidades e discutiu planos para a capacitação de produtores para os programas de alimentos como PNAE e PAA. “Sempre procuramos organizar essas comunidades para que eles possam continuar fornecendo aos programas e para incluir mais produtores. Temos, junto com o prefeito Zito Rolim, apoiado essas comunidades com a implantação de campos agrícolas, dando apoio e suporte com informação, capacitação, kits de irrigação e maquinário para a produção. Visitamos as roças de algumas comunidades e observamos o penitencial para aderirem aos programas do governo federal”. Explicou.
O parlamentar ainda lembrou que o trabalho rende bons frutos, e que o Município de Codó é um exemplo para o Estado e para o país quando se trata dos programas PAA e PNAE. De acordo com os últimos números divulgados, o PAA 2013 beneficiou 302 agricultores do município, com um valor de R$ 1.162.655,41 para aquisição de alimentos desses produtores. No Programa Nacional de Alimentação Escolar, o município conta com mais de 200 produtores cadastrados e o Prefeito Zito Rolim aumentou de 30% (exigidos pelo governo) para 40 % o percentual de recursos para aquisição de alimentos dos produtores rurais.

Esporte no Campo

Na comunidade Belenzinho, o vereador tratou do assunto da reforma do trecho de estrada de 1.500 metros Centro do Expedito – Belenzinho, a principal demanda da localidade. O Vereador Pastor Max encerrou seu ciclo de visitas realizando um torneio de futebol na localidade Lagoa Seca, que reuniu vários times da região e prestigiando o esporte da zona rural.
Ascom.

Um comentário em: “INCENTIVO A AGRICULTURA FAMILIAR FAZ COM QUE CODÓ TENHA BONS RESULTADOS NO PAA E PNAE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *