INICIA HOJE (13), SEMINÁRIO DE PESQUISA EM ENSINO E FORMAÇÃO DOCENTE NA UFMA DE CODÓ

evento-ufma

Seminário

O “II Seminário de Pesquisa em Ensino e Formação Docente” tem como objetivo reunir professores do ensino superior e da educação básica no município de Codó, Maranhão, para discutir os rumos do ensino básico frente aos novos desafios da educação no século XXI. O Seminário é também uma oportunidade para reunir e divulgar pesquisas e experiências dos professores do município de Codó e das cidades de seu entorno que estão preocupadas com o papel do professor e dos cursos de formação docente para o ensino nos diferentes níveis.

Já o “I Encontro de História da Educação da Região dos Cocais” tem como objetivo possibilitar a reflexão sobre a história da educação no Maranhão e na região dos cocais, fortalecer os estudos e as pesquisas em história da educação, assim como também possibilitar a troca de experiências entre pesquisadores da história da Educação de várias  instituições públicas maranhenses.

Será a primeira vez que o Curso de Pedagogia da UFMA/Campus Codó promoverá um evento de tal envergadura. Destinado aos estudantes e professores das instituições públicas e privadas da Educação Básica e Ensino Superior de nossa cidade e região, o evento privilegia ainda a participação de professores-pesquisadores de nosso Estado em mesas redondas e conferências além da presença e apoio da Secretaria Municipal de Codó, da Associação da Quebradeiras de Coco Babaçu, do Conselho Municipal de Educação, da Unidade Regional de Educação, do Instituto Federal do Maranhão/Campus Codó e Universidade Estadual do Maranhão/Campus Codó.

Texto: Ascom UFMA Codó

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *