INSTITUTO CORPORE E SECRETARIA DE SAÚDE DO MARANHÃO INAUGURAM UCI NEONATAL EM ALTO ALEGRE DO MARANHÃO

FFFF

Servidores

Os cuidados com os bebês prematuros e recém-nascidos de Alto Alegre do Maranhão e região ganharam ontem (7 de março de 2016) mais um aliado: a inauguração da Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) Neonatal no Hospital Geral de Alto Alegre do Maranhão.

A coordenadora de projetos do Hospital Geral, Maria Audenice Saldanha da Silva, esclarece a importância da unidade. “Com a inauguração da UCI Neonatal conseguimos ampliar a estrutura física e disponibilizar os 8 leitos com equipamentos e equipe necessária para o atendimento em tempo integral, 24 horas por dia, das nossas crianças prematuras. A unidade está equipada para atender recém-nascidos com quadros clínicos de média e baixa complexidade, servindo como uma área de estabilização dos prematuros. E além de atender a demanda interna do Hospital Geral de Alto Alegre, iremos atender a demanda externa de crianças prematuras que necessitam de atendimento em toda a região de Alto Alegre do Maranhão”.

A UCI conta com nova estrutura física e funcional de ponta, o que há de mais moderno, tudo para oferecer aos bebês e as mamães um atendimento de qualidade, além de apoiar o trabalho desenvolvido pela equipe de saúde. O setor possui uma equipe completa com médico pediatra, enfermeiros, técnicos de enfermagem e supervisão de enfermagem, atuantes em escala de 24 horas por dia.
Outra característica essencial na implantação da UCI Neonatal é o atendimento humanizado, prioridade para o Instituto Corpore. Na nova unidade as mães tem livre acesso à UCI, contato direto com a equipe médica, além de horários para visitas e amamentação. “Esse contato é fundamental, pois as mamães acompanham todo o tratamento e a assistência dada aos seus filhos, além de ser comprovado que a recuperação da criança é muito mais rápida quando há o acompanhamento dos pais”, revela Maria Audenice.

A Superintendente de Acompanhamento da Rede de Serviços, Ana Lúcia Nunes, compareceu à unidade para prestigiar a ocasião e conferir as novas instalações da UCI Neonatal. Logo após a inauguração, a unidade já passou a atender a demanda da população e recebeu seu primeiro pequeno paciente.
Foi graças à parceria entre o Instituto Corpore e a Secretaria de Saúde do Estado do Maranhão que proporcionou essa atuação eficaz e a inauguração da nova UCI no Hospital Geral de Alto Alegre do Maranhão.

Um comentário em: “INSTITUTO CORPORE E SECRETARIA DE SAÚDE DO MARANHÃO INAUGURAM UCI NEONATAL EM ALTO ALEGRE DO MARANHÃO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *