IRRESPONSABILIDADE EM SANTA FILOMENA DO MARANHÃO: ALUNOS ESTÃO CORRENDO RISCO EM ÔNIBUS ESCOLARES

Felipe Camarão e o prefeito, Idan Torres

Alunos da cidade de Santa Filomena do Maranhão, entraram em contato com o BLOG DO DE SÁ para nos relatar sobre as péssimas condições em que se encontram os ônibus escolares da cidade.  Os alunos são da sede e vão todos os dias ao povoado Nazaré estudar, porque a escola da sede está em reforma. Eles correm um grande risco de a qualquer momento acontecer uma tragédia.

VÍDEO MOSTRA O RISCO

Um vídeo enviado à nossa redação mostra o risco que as crianças estão correndo todos os dias. “Olha, o buzão tá sem freio, cerca de 38 alunos sendo carregados numa bagaceira dessa aqui ó”, disse um dos alunos quando andava no ônibus com os demais colegas do povoado Nazaré no deslocamento para a sede do município.  Outros alunos por não confiarem nas condições do ônibus, preferem andar até 3 km a pé até chagarem em suas residências. “Vamos à pé porque não confiamos nesse ônibus não, já reclamamos demais e eles não ajeitam”, disse uma aluna que entrou em contato com o BLOG DO DE SÁ.   

ESCOLA EM REFORMA

O  Centro Educacional Maria do Carmo, que fica na sede  do município, está em reforma  há meses e nunca foi concluída, por conta disso, os alunos estão estudando no povoado Nazaré. A prefeitura do município não tem dado uma resposta contundente sobre quando os alunos vão voltar a estudar no local de costume, e muitos menos o estado já que a escola funciona pelo estado e município.

FALTA DE CUIDADO DOS ALUNOS

Pelo vídeo, dá para se perceber a falta de cuidado também dos alunos para com o ônibus. Observe no vídeo abaixo que um dos alunos pega um litro de álcool e ameaça atear fogo no ônibus. O ônibus está com cadeiras quebradas e sua parte interna toda comprometida o que chega a ser também uma falta de comportamento dos alunos, juntando isso à falta de compromisso da prefeitura, a situação fica ainda pior. Durante os turnos da manhã e tarde, a escola funciona pelo município, já durante o período noturno funciona pelo estado como relataram os denunciantes ao blog.  O BLOG DO DE SÁ está à disposição da prefeitura caso queira se manifestar sobre esta denúncia.

                                                        ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *