ITAPECURU-MIRIM: prefeito quer esbanjar quase R$ 800 mil em viagens aéreas

O prefeito Benedito Coroba, de Itapecuru-Mirim, pretende alocar quase 800 mil reais para despesas relacionadas a deslocamentos aéreos, enquanto o município sofre com diversos problemas, o gestor quer voar alto com o dinheiro público. O pregão eletrônico foi aberto com data de 21 de novembro de 2023 no site da prefeitura,

Vale ressaltar que os itapecuruenses enfrentam um caos na infraestrutura, saúde e educação municipal.

Na gestão do chefe do Executivo, a alocação de recursos é desigual com outras áreas que precisam de atenção e investimento. Um exemplo é a merenda escolar, essencial para a alimentação e o aprendizado dos estudantes da rede pública. A reportagem do Blog do Minard verificou que contratos para aquisição de merenda escolar somam cerca de R$ 356.652,36 mil em 2023. Todos os contratos estão vigentes até dezembro deste ano. A disparidade entre as despesas demonstra claramente a falta de prioridade na aplicação dos recursos públicos da gestão Coroba.

Escândalos 

A trajetória do prefeito Coroba, marcada por polêmicas, não é novidade. Ele figura como alvo de uma investigação que apura possíveis irregularidades em instituições de ensino em tempo integral, cujos supostos ganhos ilícitos ultrapassaram a casa dos 7 milhões de reais, segundo dados do Tribunal de Contas da União. O esquema em questão consistia na inflação do número de alunos matriculados, cifra que chegou a ultrapassar em 4.951 estudantes a realidade.

Fonte: Minard

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *