JOÃO DOS PLÁSTICOS PARTICIPA DE REUNIÃO COM SECRETÁRIO DE AGRICULTURA DO ESTADO EM E DIZ QUE FLÁVIO DINO ESTÁ NO CAMINHO CERTO

20160404_202415

João dos Plásticos

O empresário João dos Plásticos, pré-candidato a prefeito de Codó pelo PRB, usou da palavra ontem, 7, no povoado Boa União, região da Trizidela, quando a visita dos franceses do Fundo Internacional do Desenvolvimento da Agricultura.

Criticou o fato dos codoenses só se alimentarem daquilo que vem de fora, citando Estados como Ceará, Paraíba, Mato Grosso e Goiás que possuem menos água doce que o Maranhão. Na visão dele, se fecharem as fronteiras do município a população só aguenta uma semana, depois passará fome.

“Então qual era a crítica que eu vinha fazendo nos governos anteriores, o Maranhão é um Estado banhado de água doce. Vou dá um exemplo da nossa cidade, que nós mora, nós temos 3 rios, nós temos rio Saco, rio Codozinho e rio Itapecuru, sem se falar nos brejos, lagoas e nós nossa  alimentação, que nós produzimos aqui em Codó, se fechar as fronteiras nós não come uma semana”

NO CAMINHO CERTO

Para João dos Plásticos o governo do Estado está no caminho certo ao firmar parceria com o FIDA para investir na agricultura de 82 municípios, entre os quais Codó por meio da comunidade de Boa União.

“Nosso feijão e arroz, feijão nós como porque vem do Mato Grosso e o arroz de Goiás, dessa região. Não tô fazendo crítica aos agricultor, eu quero dizer bem claro que o governo do Estado está no caminho certo, trazendo estrutura, trazendo esse consórcio pra ajudar o Maranhão”, disse

Fonte: Blog Acélio Trindade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.