JOVEM DE COROATÁ MORRE AFOGADO NO RIO ITAPECURU APÓS TENTAR SALVAR A NAMORADA

itallo

Vítima

Acabaram as buscas no sentido de localizar o jovem Itallo Silva, 17 anos que residia no Bairro Cohab em Coroatá. Itallo havia desaparecido no último domingo da margem do Rio Itapecuru, após salvar sua namorada que tentava atravessar de uma margem para outra no momento em que ela estava se afogando.

Na hora da travessia Itallo percebeu que sua namorada estava se afogando e pulou na água para salvá-la.

Conforme declarou testemunhas, o rapaz tinha o hábito de realizar a travessia e ao salvar sua namorada não conseguiu manter se submerso e foi puxado para o fundo do rio, desaparecendo para o desespero das pessoas que estavam presentes.

O corpo do rapaz foi encontrado boiando na tarde desta segunda há uma distância de 150 metros do local onde havia desaparecido, o corpo foi encontrado por moradores do bairro Americanos.

A morte de Itallo, trás à discussão das consequências maléficas das dragas que estão extraindo areia dos rios, tornando suas imediações mais profundas e alargando as margens dos rios. Mas o que  realmente nos assusta, é a velocidade e o movimento que a água começa a fazer  após passar por um ponto onde há a retirada de areia, formando grande redemoinhos, sugando tudo para seu centro, o que poderia ter ocasionado a morte desse jovem em Coroatá.

Fonte: Blog do Bezerra

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *