JOVENS APRESENTAM ” O MARANHÃO QUE AGENTE QUER” NOS DIÁLOGOS EM COROATÁ E CAXIAS

coroata3

Flávio com a multidão

Com música, apresentação teatral e dança, milhares de jovens da região dos Cocais participaram do Diálogos com a Juventude neste sábado (24). A juventude de Caxias e Coroatá apontou as principais preocupações, apresentando “O Maranhão dos nossos sonhos”, e puderam ouvir dos coordenadores do Diálogos pelo Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) e Roberto Rocha (PSB), as propostas para desenvolver o estado com oportunidade e qualidade de vida para os jovens. Entre os pontos em destaque, ação social para jovens usuários de drogas, cursos universitários e profissionalizantes, educação para o campo, segurança, saúde e inclusão social.

“Nós fazemos questão desse diálogo para que todos participem do Maranhão dos nossos sonhos. No Maranhão que queremos, o Esporte vai ter o apoio para se desenvolver, com incentivos aos atletas e estrutura física. A Cultura maranhense, que marca todas as identidades, vamos apoiar com os Pontos de Cultura. No Maranhão dos nossos sonhos, as pessoas são iguais, e por serem iguais, são respeitadas nas suas diferenças. As pessoas com deficiência vão participar do nosso governo com oportunidade de educação e de trabalho”, assegurou Dino.

 O pré-candidato a governador ouviu as perguntas da juventude das duas cidades e apresentou ações já previstas no Programa de Governo. Entre elas, a criação da Rede Solidariedade para combater o analfabetismo e o uso de drogas, mobilizando os recursos públicos e as igrejas para fazerem parte da ação. Outra proposta é integrar as escolas de ensino médio à educação profissionalizante, assim como o Instituto Federal; expandir a Universidade Estadual do Maranhão, além de ter mais cursos, ter autonomia para gerir a estrutura da instituição nas regiões; incentivar a produção no campo para gerar oportunidade e renda para os maranhenses.

 Entre as lideranças políticas, religiosas, representantes de movimentos sociais, empresários e juventude, a avaliação foi positiva. O pré-candidato ao Senado, Roberto Rocha, acompanhado do deputado federal Carlos Brandão (PSDB), reafirmou a disposição de dialogar com os jovens de todo o estado. “Muito importante ouvir os jovens, que são o futuro do nosso estado, e firmar o compromisso de criar oportunidade de emprego e oportunidade para que tenha um Maranhão melhor, mais próspero, e que as pessoas tenham orgulho de dizer que são maranhenses”, disse.

 A deputada estadual Cleide Coutinho (PSB), forte liderança da região dos Cocais, esteve presente no evento e acredita que esse é o momento de Flávio Dino contribuir com o estado para que os jovens vivam melhor e com mais qualidade. O ex-prefeito de Caxias, Humberto Coutinho (PDT), acompanhou as atividades.

 Leo Coutinho, prefeito de Caxias, também acredita que Flávio Dino fará um governo voltado para os maranhenses e terá atenção especial à juventude. “O evento na nossa cidade tem um saldo muito positivo, com jovens fazendo perguntas e conversando com o Flávio Dino. O jovem acredita na mudança no Maranhão e com essa união da juventude temos certeza que o Flávio vai trabalhar para que a juventude seja valorizada no nosso estado”, respondeu.

 De Caxias, Amanda Melo acredita que é a chance da juventude contribuir com a melhoria do estado. Como atleta, pediu por ações na área do Esporte e oportunidade de emprego. “Eu como atleta e gostaria muito de representar meu estado nas competições nacionais. Além disso, emprego e saúde”, apontou.

 Reforço dado também por Lilian Selma, representante do Grupo de Jovens da Igreja Universal, que pediu por mais ações na área trabalhista. “Os jovens representam a força do nosso município. Os jovens precisam de mais empregos, que dê oportunidade aos jovens de terem uma profissão e poder exercê-la”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *