LAMENTÁVEL: ROSEANA SARNEY E SUAS MAZELAS DEIXADAS PELO ESTADO DO MARANHÃO

Roseana x PedrinhasMesmo depois de mais de dois anos após se livrar da oligarquia que destroçou o estado, o Maranhão segue pagando pelos desmandos cometidos pela família Sarney ao longo dos últimos 50 anos.

Nesta quinta-feira (09), a Justiça determinou que as famílias dos 64 presos mortos no sistema prisional maranhense de janeiro de 2013 a janeiro de 2014 receberão R$ 100 mil cada uma de indenização do Estado.

O período do caos instalado no sistema penitenciário do Maranhão, sobretudo no presídio de Pedrinhas, foi marcado por cenas de barbáries medieval que chocaram a imprensa mundial e detonaram a imagem da ex-governadora Roseana Sarney.

Agora, momento em que o sistema penitenciário vive uma fase de investimentos que levaram dignidade e melhores condições para os presos, o governador Flávio Dino terá que arcar com mais uma herança maldita deixada pelo governo oligárquico.

Mesmo estando afastada do poder no Maranhão por mais de dois anos, a família Sarney – que onerou os cofres públicos durante décadas – segue dando prejuízo ao estado. Quando não é em casos de corrupção, é em outros problemas de incompetência administrativa.

Sobre o assunto o governador Flávio Dino foi enfático: “Fico indignado com o povo do Maranhão ter que pagar R$ 7 milhões de indenização por causa de incompetência e falcatruas de ex-governantes”.

Fonte: Jhon Cutrim

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *