LANÇADA SEGUNDA VERSÃO DO PROGRAMA NACIONAL DE CONSERVAÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA EM CAXIAS

02

Lançamento

Foi lançada no auditório da Prefeitura, nesta quinta-feira (12), a segunda versão do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). Ele é destinado a diretores, professores e coordenadores das escolas das zonas urbana e rural de Caxias.

“Esse é um processo que já discutimos no dia a dia. Sabemos da importância do programa para a preservação do meio ambiente através da economia de energia. Essa capacitação irá nos reciclar sobre o tema”, disse o professor da zona rural Antonio Miguel dos Santos.

O Procel tem como objetivo desenvolver projetos de conservação de energia focados na mudança de hábitos e na eficiência energética, visando combater o desperdício e reduzir os custos de energia.

Mudança de hábito e comportamento estão inclusos no programa. “Iremos repassar a metodologia do processo de ações a serem realizados na escola. Esperamos uma média de 10% de economia nas unidades contempladas com o programa”, disse o coordenador estadual do Procel Educação, Arthur Quirino.

Sobre o Programa

 O programa foi criado pelo Governo Federal em 1985 e é executado pela Eletrobras, com recursos da Reserva Global de Reversão e de entidades internacionais. Em Caxias, o programa foi implantado em 2012 pela Secretaria de Educaç

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *