LEONEL FILHO DESTACA AÇÕES NA SAÚDE E DIZ QUE SUCESSÃO NO GOVERNO ESTADUAL SERÁ UMA DISPUTA FEROZ

leo

Leonel Filho

As festividades e inaugurações alusivas aos 118 anos de emancipação política de Codó, além dos projetos, programas e convênios entre o governo federal, estado e o município na área da saúde foram destaques no pronunciamento do Vereador Leonel Filho (PTN). O líder do Governo na Câmara relembrou obras importantes para o município, como o Ginásio Poliesportivo Carlos Fernando, a reforma das creches Gessy Araújo e Vera de Pádua, a distribuição de peixes na semana santa e os importantes programas da saúde que estão sendo executados na cidade e zona rural.

Gostaria de parabenizar as ações realizadas pela secretaria municipal de saúde de Codó e de seus profissionais. Programas que estão sendo implementados de forma bastante diligente, eficaz e satisfatória, como o treinamento e capacitação desses profissionais para o diagnóstico de Hanseníase de forma mais abrangente. Assim essa doença será detectada e tratada com mais força e em maior cobertura em nossa cidade e zona rural”, citou.

O Edil prosseguiu relatando a mobilização na saúde pública municipal no último fim de semana, como o Dia D para a Campanha de Vacinação Contra a Gripe, realizado no CAM e todos os postos de saúde no último dia 26, e a execução do Projeto Olhar Brasil Saúde na Escola, que está corrigindo problemas de visão de estudantes e ajudando a reduzir a repetência e evasão escolar. O projeto é uma parceria dos Ministérios da Saúde e da Educação com estados e municípios, que tem como objetivo identificar e corrigir problemas visuais relacionados à refração e garantir assistência integral em oftalmologia para os casos em que forem diagnosticas outras patologias em saúde ocular e que necessitarem de intervenções.

Como podemos notar a município está envolvido e colocando em prática todos os programas do governo federal de forma a beneficiar nossa população. Seja no tratamento de doenças, em campanhas de vacinação ou projeto para melhorar a capacidade de aprender de nossos estudantes.”, comentou.

Leonel encerrou seu discurso prevendo que a disputa para sucessão ao governo do estado será bem acirrada. “Estivemos lá presente no lançamento da pré-candidatura de Lobão Filho já ganhou grande notoriedade. Ele é um senador de expressão e serviços prestados e filho de um político experiente. Estamos vendo nas pesquisas e matérias publicadas que a disputa será feroz, apertada e benéfica para a política e para a democracia do Maranhão”.

Ascom/Vereador Leonel Filho   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *