LEONEL FILHO DESTACA OS 548 VEÍCULOS QUE SERÃO ENTREGUES PELO SECRETÁRIO RICARDO MURAD NA TARDE DE HOJE

DSC_1144
Leone Filho

O vereador Leonel Filho (PTN), destacou o sucesso do Projeto Olhar Brasil para os alunos do programa Brasil Alfabetizado. O programa Olhar Brasil, instituído pelo Governo Federal em 2007, tem por objetivo reduzir as taxas de repetência e a evasão escolar ao permitir o acesso da população à consulta oftalmológica e óculos corretivos. De acordo com o líder do Governo na Câmara, o programa já passou pelo Bairro Codó Novo, na localidade Km 17 e agora chagará ao Distrito Cajazeira.

Estamos muito satisfeitos com o alcance e os resultados do Olhar Brasil e Saúde na Escola em Codó. O projeto é uma parceria dos Ministérios da Saúde e da Educação com estados e municípios. E aqui em nossa cidade estamos indo muito bem, levando exames e óculos para corrigir nossos estudantes. Hoje o projeto está dando prioridade aos alunos do Brasil Alfabetizado, mas também atenderemos os alunos da educação básica e ensino médio e os estudantes do EJA. O objetivo é atender 2.167 alunos castrados no Programa Brasil Alfabetizado mais os alunos da educação básica e ensino médio e os estudantes do EJA Educação de Jovens e Adultos, totalizando mais de oito mil consultas”.

Sociedade e autoridades unidas por mais segurança

Na sessão de ontem da Câmara Municipal, dia 05, Leonel Filho voltou a declarar que a principal preocupação do povo codoense continua sendo a segurança pública. Na tarde desta terça-feira (06) o Vereador esteve reunido com outros parlamentares, agentes de segurança pública, secretários de governo e o prefeito Zito Rolim, para deliberarem sobre ações que serão realizadas pelos órgãos de segurança pública de Codó para a redução da criminalidade.

Investimentos do Estado

O Vereador Leonel Filho fez questão de lembrar o importante reforço fornecido pela Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão que chegará para a regional de Codó. “Codó será contemplada com mais 4 viaturas e 2 motos para ajudar no combate ao crime e a manter a ordem. Isso é fruto das ações do Secretário de Segurança Pública, Ricardo Murad e nosso prefeito Zito Rolim”.

Os órgãos que compõem o Sistema de Segurança Pública do Maranhão passarão a contar com mais 322 veículos de um total de 548 que começa a ser entregue pelo Governo do Estado esta semana. O primeiro lote de 168 viaturas, 152 motocicletas e mais duas ambulâncias será distribuído pelo secretário de Estado de Segurança Pública, Ricardo Murad, às forças policiais, oficialmente, em cerimônia nesta quarta-feira (7), às 9h, no Aterro do Bacanga. Com investimentos estimados em mais de R$ 32 milhões, a frota terá um considerável incremento, que refletirá em um aumento imediato das ações e operações policiais no combate e prevenção à criminalidade em todo o Maranhão.

Ascom/Vereador Leonel Filho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *