LEONEL FILHO DEVOLVE DINHEIRO DA CÂMARA AOS COFRES DA PREFEITURA DE CODÓ, LEIA E ENTENDA

O BLOG DO DE SÁ já teceu inúmeras críticas ao vereador e atual presidente da Câmara de Codó, Leonel Filho, inclusive até respondemos por tais críticas. Porém, por esta notícia o blog reconhece que o atual presidente merece reconhecimento. O texto abaixo foi escrito pelo blog do Acélio.   O presidente em exercício da Câmara de Vereadores de Codó, Leonel Filho, devolveu hoje à Prefeitura o que sobrou do repasse constitucional.

Retornaram aos cofres do Tesouro Municipal exatamente R$ 34.900,00. Ao blog do companheiro Acélio Trindade, o presidente explicou que devolveu, nos seguintes termos:

“Eu devolvi esse recurso porque eu suspendi todos os processos licitatórios da Casa e fiz aquele chamamento público para eles (credores licitados) apresentarem, os credores se manifestarem aqui na Casa e a gente olhar a idoneidade, se tá tudo dentro da lei pra gente poder fazer o pagamento. Como poucos deles se apresentaram e os contratos estavam todos suspensos, não cancelados, mas suspensos, os contratos licitatórios realizados pela gestão do Expedito (…) então depois da folha, depois das obrigações pagas a gente não pode ficar com este recurso pro dia 31  (dezembro 2019) para o dia 1º (janeiro/2020), tem que ser devolvido a Prefeitura”

Também destacou que existem necessidades urgentes na Câmara, mas não há mais tempo para licitações e a lei manda devolver a sobra, algo que considera inédito dentro das administrações que já passaram pela Câmara.

Um processo desse dura, no mínimo, 15 a 20 dias, eu não vou fazer nada ilegal pra me prejudicar. Nós estamos precisando de material de limpeza, material de expediente emergencial, manutenção dos equipamentos emergencial, mas a gente não pode fazer os processo porque a gente não tem mais tempo, a saída é devolver o recurso pra prefeitura e começar a partir de janeiro”

Fonte: Blog do Acélio

Um comentário em: “LEONEL FILHO DEVOLVE DINHEIRO DA CÂMARA AOS COFRES DA PREFEITURA DE CODÓ, LEIA E ENTENDA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *