LEONEL FILHO FALA SOBRE CONGRESSO DA ABRACAM REALIZADO EM BRASILIA

Leonel-Filho

Leonel Filho

Na sessão de ontem (16) da Câmara Municipal de Codó, o vereador Leonel Filho (PTN) falou sobre o 6° Congresso Brasileiro das Câmaras Municipais, ocorrido entre os dias 11 e 13 de setembro, no Centro de Eventos da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), em Brasília.

Um evento tão importante para nosso município, nosso estado e nosso país. Acompanhamos a quantidade de deputados, senadores e representantes de ministérios presentes para ouvir os vereadores de todos os cantos de nosso Brasil. E todos eles, em uma só voz, disseram que os vereadores são o pára-choque da política, por terem contato mais direto com a população e estarem nas bases da sociedade. Eles recebem essas pessoas em suas casas”. Disse,

Lei Orgânica ultrapassada

O líder do governo na câmara ressaltou o fato de o evento ter sido bem prestigiado, contando com a presença de centenas de edis dos mais distantes rincões do país. Leonel explanou sobre os temas mais importantes debatidos no congresso como: Ética na vida pública; Reforma da Lei Orgânica.

A Reforma da Lei Orgânica dos Municípios é um dos temas mais importantes debatidos no congresso. É baseado na Lei Orgânica que os vereadores legislam e podem exigir ao executivo cumprimento das leis. E a nossa em Codó está muito desatualizada. Um vereador precisa ter foca para cobrar e para fiscalizar. Para isso precisamos reformar nossa lei orgânica municipal. E sobre o tema tivemos oportunidade de assistir a palestra do Dr. Paulo Silas Alvarenga, advogado, consultor e presidente do Conselho de Contas, e um especialista no assunto”.

Outras palestras proferidas na ABRACAM versaram sobre Função Fiscalizadora do Vereador; Lei de Acesso à Informação; Programa Mais Médicos; Agenda Compromissos do ODM (Objetivos do Milênio); Programas do Governo Federal (Portal Federativo); Compara Brasil; Despesas com a Função Legislativa e Perfil dos Vereadores; Propostas de Emendas Constitucionais de interesse das Câmaras Municipais; Modelo de Gestão de Excelência nas Câmaras Municipais; A importância da Tecnologia da Informação no Mandato do Vereador, entre outros assuntos.

Aplicando bem os tributos arrecadados

Ao final de seu discurso, Leonel Filho lembrou a repercussão positiva que o município de Codó teve na mídia estadual, atingindo a terceira colocação no ranking do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), que lista os principais municípios a oferecer o melhor retorno em benefícios à população dos valores arrecadados por meio dos impostos.

Esse tipo de notícia, de repercussão em nível estadual e nacional, mostra o quanto o prefeito Zito Rolim vem olhando e cuidando com muito carinho pelo município e pela população de Codó. É o reconhecimento do trabalho feito pelo gestor, que vem aplicando corretamente os recursos arrecadados com os tributos. Esse fato é apontado por uma instituição séria, importante e de toda credibilidade em nosso país”. Finalizou. Ascom/Vereador Leonel Filho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *