LEONEL FILHO TRAÇA PANORAMA POSITIVO DE CODÓ E QUESTIONA PESQUISA DA OPOSIÇÃO

secretário2

Leonel Filho e Luis Fernando

O vereador Leonel Filho (PTN) deu destaque para as ações que acontecem na educação codoense na 3ª sessão do ano. O líder do governo na câmara parabenizou a administração pelo seletivo para professores da rede municipal de ensino, realizado no último fim de semana, onde 82% dos inscritos são profissionais codoenses e falou sobre a aquisição de laptops (computadores portáteis) para as escolas da zona rural de Codó. “A conquista de equipamentos de tecnologia como computadores, notebooks para os alunos do campo mostra que a administração Zito Rolim está antenada e em sintonia com os programas do governo federal e está indo sempre em busca de recursos para beneficiar a população”.

Ao citar a infraestrutura, Leonel enumerou as principais obras que o governo municipal de Codó está conseguindo concretizar com o apoio dos Secretários de Estado Luis Fernando e Ricardo Archer, de deputados estaduais, o governo de Estado e os convênios com o governo federal. Fez referencia e elogiou mais uma vez a conquista da estrada do IFMA. “A estrada do IFMA foi feita com asfalto de qualidade. Uma obra que era sonhada há tempos e que entrava e saía governo e ninguém conseguia. Mas nessa gestão se tornou realidade, assim como muitas outras obras que estão em andamento e as que ainda estão na iminência chegar, como uma nova ponte sobre o Rio Itapecurú e a reforma do trecho da MA 026 que liga o Triângulo ao km 17”.

Sobre a segurança pública, o edil lembrou sobre os investimentos do governo do estado do Maranhão e que dos 25 soldados formados no ultimo curso da Polícia Militar, 14 ficarão em Codó. Leonel Chamou a atenção para as obras de construção do novo edifício que irá abrigar o Batalhão da Polícia Militar em Codó e anunciou a Audiência sobre Segurança Pública que acontecerá na Câmara municipal no próximo dia 14 de março.

O líder do governo na câmara mencionou sobre os eventos que vem ocorrendo na cidade, como a revitalização do antigo parque de exposições e de como o governo municipal está apoiando e incrementando a movimentação econômica da cidade por meio do entretenimento.

Questionando a pesquisa

Leonel Filho também questionou a pesquisa divulgada pela oposição, apontando a preferência do eleitorado de São Luís em relação a pré-candidatos aos cargos de senador e governador do Maranhão, na qual o pré-candidato Flávio Dino subiu para 38% em um intervalo de 15 dias, enquanto o secretário de Estado de Infraestrutura, Luís Fernando Silva, caiu de 22% para 9.4%. O parlamentar leu na tribuna o trecho de uma matéria publicada no Blog Correio Codoense, na qual o deputado estadual Cesar pires considera a pesquisa uma aberração.

Curiosamente, a pesquisa é contratada e paga pela empresa do candidato Roberto Rocha. Nada tenho contra ele. O comandante da empresa é empregado do senhor Roberto Rocha e faz um programa de rádio no escritório da emissora do contratante, e isto está declarado no próprio blog na internet do contratado”. (Deputado César Pires)

Ascom/Vereador Leonel Filho   

Um comentário em: “LEONEL FILHO TRAÇA PANORAMA POSITIVO DE CODÓ E QUESTIONA PESQUISA DA OPOSIÇÃO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *