LEONEL FILHO VISITA CASA DE APOIO NOSSA SENHORA DA NATIVIDADE E PEDE À SOCIEDADE QUE COLABORE COM A INSTITUIÇÃO

DSC00333
Leonel Filho

Essa semana o Vereador Leonel Filho (PTN) visitou uma das mais importantes instituições de assistência social do município de Codó: Casa de Apoio Nossa Senhora da Natividade. Inaugurada em julho do ano passado, a entidade presta um nobre o imprescindível serviço de acolher, fornecer alimentação, conforto e apoio aos portadores do vírus HIV e precisam viajar até Codó para fazer seus exames e tratamento.

O parlamentar se encontrou com a presidente da instituição, a Sra. Maria Zenilde Salazar e voluntárias que ajudam a manter o funcionamento da casa. Leonel Filho fez a doação de um computador para ser utilizado pela administração da entidade e falou sobre a importância da mobilização de toda a sociedade em ajudar a Casa de Apoio Nossa Senhora da Natividade.

Hoje estamos muito satisfeitos de estar aqui com a equipe da casa para fazer a doação desse equipamento que será importante para a administração. A Casa de Apoio Nossa Senhora da Natividade presta um serviço de utilidade pública e de solidariedade para as pessoas carentes que são portadoras do vírus HIV e precisam passar dias aqui em nossa cidade. Aqui eles recebem todo o apoio, abrigo, conforto, alimentação (café da manhã, almoço e janta) e o carinho de pessoas dispostas a ajudar o próximo. É um trabalho muito bonito e importante para nossa cidade”, disse o vereador.

Colaboração de todos

A associação Casa Nossa Senhora da Natividade de Codó é a segunda instituição a dar apoio exclusivo a portadores do vírus HIV em todo o estado do Maranhão. A casa de apoio foi equipada com camas, geladeira, fogão e outros utensílios domésticos necessários para uma residência. Sua capacidade máxima pode abrigar 16 pessoas a cada 15 dias, e oferece acolhimento, alimentação, lazer dirigido, dentre outras atividades que são oferecidas aos pacientes.

O vereador Leonel Filho chamou a atenção da classe empresarial e da sociedade codoense para que se solidarizem com a entidade. “A casa de apoio é um projeto da prefeitura municipal e do governo federal, que a cada três meses, por meio do Ministério da Saúde, faz o repasse de recursos para a administração. O Prefeito Zito Rolim está de parabéns pelo total apoio a casa, mas a colaboração dos empresários e de toda a sociedade codoense é muito importante. Cada um fazendo sua parte, esta casa permanecerá abrigando nossos irmãos codoenses do interior que tem que vir a cidade, ou mesmo ir a Teresina e que precisam ser acolhidos com segurança, conforto, carinho e solidariedade por profissionais especializados no cuidado a esses pacientes”, finalizou.

A Presidente agradeceu a colaboração do vereador e disse que quem também desejar ajudar a Casa Nossa Senhora da Natividade é só entrar em contato pelos telefones 3661-3578 ou 8107-2046 ou fazer uma visita no endereço Avenida Santos Dumont n° 4483.

Ascom/Vereador Leonel Filho       

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *