LIANA COUTINHO PARTICIPA COMO MEMBRO DA EXECUTIVA DA 1° REUNIÃO DO FÓRUM OPMs 2015

mail.google.com

Reunião de Trabalho

Na última quarta-feira (15), a secretária de Políticas para as Mulheres de Caxias, Liana Coutinho, participou do 1º Fórum Estadual de Organismos de Políticas para as Mulheres do Maranhão (OPMs / 2015). A reunião aconteceu na Biblioteca Pública Benedito Leite, em São Luís. O Fórum, que é realizado duas vezes por ano, teve como objetivo discutir políticas públicas dirigidas às mulheres de todo o Estado do Maranhão.

“O Fórum é uma instância de articulação política de fortalecimento das políticas municipais para as mulheres. Este encontro é uma troca de experiências entre as gestoras, seja no enfrentamento a todas as formas de violência contra as mulheres, seja no campo da geração de autonomia econômica, seja nas estratégias de minimização das desigualdades de gênero nos espaços sociais ou na questão do processo educativo”, disse a secretária de Estado da Mulher, Laurinda Pinto.

Liana Coutinho participou como membro da executiva do fórum com a secretária de Estado da Mulher, Laurinda Pinto, e dialogou junto às 42 gestoras municipais de políticas para as mulheres de todo o estado.

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), em conjunto com a Secretaria de Estado da Mulher (SEMU), já está atuando no município realizando ações. No mês de março, aconteceu o I Mutirão de Serviços Março Mulher, que durante dois dias ofereceu serviços como audiência de conciliação, pensão alimentícia, emissão de registro de nascimento e identidade dentre outros serviços.

Mais

Nos próximos dias 28 e 29 de agosto, a Prefeitura de Caxias, através da SMPM e em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres, realizará a II Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres, com a proposta de discutir junto à comunidade as demandas de políticas públicas para as mulheres ainda não executadas em Caxias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *