LÍDER DO GOVERNO INFORMA QUE CÂMARA ENVIARÁ DOCUMENTO À ANEEL PEDINDO FISCALIZAÇÃO DA DISTRIBUIÇÃO DE ENERGIA EM CODÓ

U

Ver. Leonel Filho

Em seu pronunciamento da semana, o vereador Leonel Filho (PTN) comentou e enalteceu as celebrações do dia de São Raimundo Nonato (procissão e missa)e a Cavalgada em homenagem ao santo. “Foi uma festa religiosa linda, com uma participação expressiva de nossa população católica, que só vem engrandecer nosso município. Temos incentivar eventos como esses e dar graças a Deus de termos esses movimentos religiosos, que o que defende a família e os conceitos básicos da sociedade”.

Festa da democracia

O líder do Governo na Câmara não deixou de mencionar o encontro regional do PV, os debates ocorridos no evento sobre o meio ambiente e a avaliação muito positiva que a direção do partido faz da administração Zito Rolim. “O que testemunhamos no encontro foi o partindo se abrindo para uma maior participação popular, para que o cidadão participe mais da politica local, se mobilize pelas causas importantes do município. Tivemos a presença do Sarney Filho, que é um politico de nove mandatos e mais de três de três décadas dedicadas a vida pública, e que fez uma excelente avaliação do governo do prefeito Zito Rolim, considerado uma das melhores gestões do partido no Maranhão”.

Um drama que não acaba

O Vereador lamentou a contumaz falta de respeito e o descaso da agência do Banco do Brasil em Codó em relação ao atendimento ao público. Com a segunda explosão e roubo na agência do BB de Timbiras, o drama dos codoenses só aumentou. “O banco precisa tomar providências e aumentar sua estrutura. Nosso povo continua penando para conseguir utilizar os serviços. Poucos funcionários, poucos caixas eletrônicos, isso em uma cidade de mais de cento e vinte mil habitantes”. A CEMAR e seus problemas operacionais e de atendimento também foram alvo das críticas e da indignação do parlamentar.De acordo com Leonel, a Câmara Municipal encaminhará até a Agência Reguladora de Energia Elétrica um documento cobrando maior rigor a fiscalização dos contadores.

Recursos ainda não liberados

Leonel Filho lembrou que os recursos para o asfaltamento de parte da Trizidela e Bairro São Raimundo ainda não foram liberados, e que existem convênios com os governo do estado e da união que não tiveram suas verbas liberadas ainda. “Estamos passando por um momento difícil, onde o governo federal tirou 20% de cada prefeitura. Tem prefeitura que não estão conseguindo recolher nem o lixo. A maior parte da arrecadação fica com o governo federal, e no município, que é onde as coisas acontecem, recebemos apenas 20% do total arrecadado. Por isso a crise está afetando com maior impacto os municípios e muitos convênios ainda não tiveram seus recursos liberados”.

Indicações

Com as Indicações Nº 147 e 148/2015, o vereador Leonel Filho solicitou ao executivo municipal a construção de uma quadra de esportes no Bairro São Pedro e a limpeza dos canais de escoamento de águas pluviais e do canal da Água Fria, respectivamente.
Com as Indicações Nº 149 e 150/2015, o edil pede a Secretaria Municipal de Meio Ambiente um estudo sobre os efeitos das Roças de Vazantes no Rio Itapecuru, retirando dúvidas sobre o assoreamento e degradação, e a apresentação dos resultados; e estudo sobre os desmatamentos na região, por meio de imagens via satélite, comparando o desmatamento hoje ao de 5 e 10 anos passados.

Ascom

3 comentários em: “LÍDER DO GOVERNO INFORMA QUE CÂMARA ENVIARÁ DOCUMENTO À ANEEL PEDINDO FISCALIZAÇÃO DA DISTRIBUIÇÃO DE ENERGIA EM CODÓ

  1. Já que nada mais o vereador pode fazer além de “Mandar correspondência”, sugiro que ele aproveite a deixa e mande também uma correspondência para a ANP – Agência Nacional de Petróleo, pedindo aos mesmos que apurem as distorções nos preços de combustíveis praticados aqui no Brasil, especificamente em Codó.
    Aqui, se duvidar, se paga o combustível mais caro do Maranhão, sendo que as distribuidoras são basicamente as mesmas que vendem para os outros municípios.
    É um tanto estranho!!!
    Sem falar no preço do gás de cozinha. Que na região da trizidela é vendido por uma distribuidora de gás de Caxias, com preço muito abaixo do que é praticado, também aqui em Codó.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *